Quantidade de pessoas que fazem assinatura de aluguel de carros dobrou em 3 anos no Brasil

fiat mobi 2024 milazzo santos 1
fiat mobi 2024 milazzo santos 1

O serviço de assinatura não é nada barato, mesmo se o carro for um Renault Kwid, porém, ele traz certas “vantagens” para quem não quer ter dor de cabeça com burocracia envolvendo veículos e não tem apego pelo carro.

Nesse caso, o serviço de assinatura caiu como uma luva e já está levando bons resultados para as locadoras, que apostaram firmemente numa modalidade diferente do aluguel tradicional, ainda que se trate de um arrendamento temporário.

Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), o serviço de assinatura dobrou de volume nos últimos três anos, sendo que nos últimos 12 meses, a alta ficou em 31,2%.

Veja aqui quanto custa alugar um carro mensalmente.

Em 2020, segundo a Abla, 80 mil clientes assinaram contratos desse tipo de serviço, com 160 mil fazendo o mesmo em 2022, revelando assim um novo filão para as locadoras, lembrando que as prpóprias marcas também possuem seus planos.

renault kwid 2024 estoril santos (1)
renault kwid 2024 estoril santos (1)

Incluindo impostos, documentação, manutenção e seguro, entre outros, o serviço de assinatura pode adicionar o que for de interesse do consumidor, dependendo sempre da empresa responsável pelo plano.

Na Europa, por exemplo, a Volvo chega a incluir até serviço de babá nos planos oferecidos para seus carros, não tendo assim um limite para serviços.

Ainda que a assinatura esteja ganhando espaço, as locadoras disseram que no mesmo período, o aluguel tradicional de veículo cresceu 37,53%.

Com planos de 12, 24 ou 36 meses, geralmente, o serviço tem franquias que geralmente vão de 500 km a 3.000 km, a depender das empresas que fornecem o serviço, como no caso do VW ID Buzz, que tem o último limite de km mensal mencionado.

Sendo muito mais prático que comprar um carro zero km ou mesmo seminovo, com todos os riscos envolvidos, o serviço de assinatura permite a devolução integral do veículo ao final do prazo sem ônibus para o cliente, que assim está livre para assinar outro plano ou mesmo voltar a comprar novamente.

[Fonte: CNN]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X