Que tal este mini Lamborghini para seu filho por R$ 61.000?

lamborghini countach miniatura (1)
lamborghini countach miniatura (1)

Carros incríveis da Lamborghini sempre estão sendo leiloados por casas famosas de leilões, como é o caso da RM Sotheby’s, de Londres.

Só que desta vez, o carro em questão é umas três ou quatro vezes menor do que você esperaria.

Se trata de uma miniatura do Lamborghini Countach, feita em 1984 com o nome de “Countach Junior”, pela empresa italiana de brinquedos para crianças Agostini Auto.

O modelo acaba de ser listado pela RM Sotheby’s e tem expectativa de ser vendido por um valor entre 10.000 e 20.000 libras, o que dá em torno de 61.000 a 122.000 reais.

lamborghini countach miniatura (2)
lamborghini countach miniatura (2)

O Lamborghini Countach é um super esportivo da empresa, com tração e motor traseiros, vendido entre os anos de 1974 e 1990. É um de muitos carros exóticos criados pela Bertone, estúdio italiano de design.

O estilo do carrão foi mostrado pela primeira vez ao público através do carro conceito Lancia Stratos Zero, em 1970. Logo depois, em 1971, o Countach final foi mostrado, sendo colocado a venda três anos depois.

O dono do Countach miniatura ganhou o modelo especial como um presente pelo seu aniversário de cinco anos, e tem sido dele por esse tempo todo, até o momento.

Ele conta com um motor Briggs & Stratton de 399 cm3, com caixa de marchas automática com duas marchas e também marcha a ré.

lamborghini countach miniatura (3)
lamborghini countach miniatura (3)

As rodas são de alumínio, de 10 polegadas, o volante é da Momo e os faróis, lanternas e setas funcionam perfeitamente, assim como a buzina, o cinto de segurança e os freios hidráulicos.

As portas tesoura também são funcionais, assim como seria em um Lamborghini Countach real. O carrinho foi restaurado completamente em setembro deste ano, com polimento da carroceria e também limpeza total do interior, bateria nova, nova linha de combustível, velas de ignição e filtro de combustível.

O leilão acontecerá no sábado, 4 de novembro.

lamborghini countach miniatura (4)
lamborghini countach miniatura (4)
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.