Rafael Nadal ganha SUV elétrico grandão de quase R$ 500.000

rafael nadal kia ev9
rafael nadal kia ev9

O Kia EV9 foi o carro escolhido pela marca coreana para presentear o tenista Rafael Nadal, ícone do esporte, que reafirmou seu compromisso com a mobilidade eletrificada sustentável.

Em evento na Espanha, Nadal recebeu as chaves eletrônicas de um Kia EV9 GT-Line em cor Ocean Blue Matte, que custa quase R$ 500.000, sendo que o tenista espanhol já é dono de um Kia EV6.

Nadal comentou: “Para alcançar todos esses marcos na minha carreira até agora, tive que evoluir constantemente. É a única maneira de progredir”.

kia ev9 17
kia ev9 17

O esportista completou: “Tenho a sorte de ter a Kia como parceira que partilha esta mentalidade, e o EV9 é o mais recente passo na evolução da marca para se tornar num fornecedor líder global de veículos elétricos. Mal posso esperar para embarcar na minha próxima jornada de eletrificação com este SUV de alta tecnologia com um design impressionante.”

Sendo 22 vezes vencedor do Grand Slam, Rafael Nadal se converte num importante embaixador para a proposta da Kia, que vem investido bilhões de dólares em eletrificação para ficar em sintonia com o mercado mundial.

kia ev9 13
kia ev9 13

Charles Ryu, vice-presidente sênior e chefe da divisão global de marca da Kia, disse: “Nossa parceria com Nadal começou em 2004 e estamos satisfeitos por ter feito parte de sua jornada de sucesso nos últimos 19 anos. O EV9, apresentado hoje ao nosso embaixador global de longa data, representa a essência do movimento da Kia em direção à inovação e sustentabilidade”.

Ryu afirmou: “Estou confiante de que o EV9 provará ser uma inspiração poderosa para os próximos movimentos inovadores de Nadal.”

kia ev9 11
kia ev9 11

Com 5,015 m de comprimento, 1,980 m de largura, 1,780 m de altura e 3,100 m de entre eixos, o Kia EV9 tem motor elétrico traseiro de 218 cavalos e 35,7 kgfm, tendo ainda uma variante com 204 cavalos e mesmo torque, numa versão de acesso.

Já a opção topo de linha tem tração AWD com 385 cavalos e 61 kgfm, tendo esta bateria de 98,1 kWh com até 541 km.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X