Ram 1500 pode ficar mais barata no mercado nacional com nova linha de produção na região

ram 1500 mexico
ram 1500 mexico

A Ram 1500 atualmente chega ao Brasil por importação direta dos Estados Unidos, uma vez que a picape grande da Stellantis é um dos produtos fundamentais da montadora para atingir vendas expressivas nos states.

Stellantis México anunciou recentemente a produção da primeira Ram 1500 feita na recém-inaugurada Planta Saltillo Truck Light Duty, feita exclusivamente para picapes, parte da nova etapa na estratégia de fabricação da empresa no país latino.

Esta unidade da foto, uma Ram 1500 4×4 Crew Cab Bighorn, projetada para o mercado mexicano, revela a aposta da Stellantis em um segmento que antes não estava presente com produto local no México, diferente dos modelos maiores.

Para fortalecer a produção local, impulsionar o desenvolvimento industrial na região de Saltillo e oferecer aos consumidores veículos ensamblados abaixo dos mais altos padrões de qualidade.

Veja também

A produção da Ram 1500 para o mercado mexicano representa um grande passo para ampliar a capacidade produtiva do conjunto e consolidar o México como um ponto estratégico na operação global.

A Stellantis enfatiza que a produção da Ram 1500 não é somente porque se trata de um país exportador, mas também porque é um centro de fabricação orientado também para o mercado interno.

Isso poderá elevar as vendas da Ram internamente, mas do nosso ponto de vista, permitirá que mais versões da atual geração cheguem ao Brasil com preços mais competitivos.

Carlos Rivera, vice-presidente de Manufactura de Stellantis México, comenta: “A saída desta primeira unidade em nossa nova planta é uma demonstração da capacidade, dedicação e qualificação de mão de obra mexicana. A Ram 1500 que tem saída da linha de produção é apenas o início de tudo o que esta planta e seu talento serão capazes de alcançar.”

Este avanço da Stellantis no México rejeita a impressão de alguns de que a empresa reduziria seus investimentos no México devido à atual política americana. Tendo acordos com Brasil e Argentina, ficará mais fácil para a empresa vender a Ram 1500 mexicana. 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.