ram 2500 rebocada 4
Um dos piores vexames para picapeiro é ver sua robusta 4×4 não sair de um lugar onde deveria “nadar de braçada” e alguns vídeos mostram bem isso, com picapes bem capazes para o off road, simplesmente pedindo ajuda em locais não tão radicais.
Nos states, uma Ram 2500 simplesmente não conseguiu sair de um gramado molhado, gerando assim um vídeo que viralizou nas redes sociais, com um deles no X tendo inclusive risada de fundo para deixar a situação ainda mais engraçada.
ram 2500 rebocada 2
A picape grande da Stellantis é uma Ram 2500 Mega Cab 2019 e no vídeo, ela aparece com um jogo de rodas não originais, sendo postada informação anterior que mencionam rodas de liga leve forjadas KG1 com aro de 24 polegadas e tala de 12 polegadas.
Ou seja, são imensas e também muito largas, calçadas com pneus que se acredita ser do tipo Nitto NT420V, um modelo de alta performance para picapes e SUVs, todavia, apesar de parecerem bons ou ótimos para o asfalto, são inadequados para relva.
Dog water 💦
A Ram 2500 com esse tipo de pneu e mesmo com rodas largas, simplesmente não consegue sair do gramado molhado, onde rapidamente arranca a grama e suja as bandas de rodagem dos pneus com lama.
Isso é o suficiente para fazer a grandalhona simplesmente acelerar sem sair do lugar, mesmo tendo tração nas quatro rodas. Ainda que inicialmente o motorista possa ter brincado com a situação, nota-se depois que a coisa ficou séria.
ram 2500 rebocada 1
Num gramado “inofensivo”, a enorme Ram 2500 em seu tamanho máximo, não consegue sequer subir na calçadinha próxima, enquanto pessoas ao redor observam o girar em falso.
Então, para salvar a Ram 2500, o pessoal teve que recorrer a um UTV, um quadriciclo Cam-Am Defender, que é vendido no Brasil com preços a partir de R$ 99.990.
ram 2500 rebocada 3
Com um motor de 52 cavalos, o Defender conseguiu rebocar a enorme picape com motor V8 de mais de 420 cavalos, mostrando que tamanho não é documento, no duplo sentido…
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!