Ram confirma Nova Dakota para o Salão do Automóvel

ram dakota warlock 1
ram dakota warlock 1

Enquanto a Rampage toma o rumo da Europa, a Nova Dakota prepara o caminho para chegar ao mercado brasileiro no próximo ano, mas antes ela fará sua estreia pública no Salão do Automóvel 2025.

A Nova Ram Dakota, primeira picape média da marca americana, será uma das atrações do estande da fabricante no evento paulistano, realizado entre os dias 22 e 30 de novembro no Complexo Anhembi.

Ressuscitada, a Dakota foi revelada na versão Warlock no mês passado em um evento que oficializou o início da produção do modelo no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina.

ram dakota warlock 2
ram dakota warlock 2

O nome da picape havia sido divulgado em agosto na apresentação do conceito Nightfall, que antecipou as linhas da versão definitiva da Dakota, outrora vendida aqui como um produto da Dodge, tendo inclusive sido fabricada no Paraná entre o fim da década de 90 e o início de 2000.

Veja também

Agora, a Nova Dakota é o segundo modelo da Ram desenvolvido e produzido fora da América do Norte, e será lançada no Brasil em 2026. Ela não é uma variante esportiva da Ram 1200, vendida no México, embora compartilhe a mesma estrutura.

ram dakota warlock 12
ram dakota warlock 12

No estande da Ram no Salão do Automóvel 2025, a marca também trará algumas surpresas, segundo a Stellantis, mas por ora, a empresa faz segredo sobre o que de fato irá expor no evento nacional.

Já a Nova Dakota surge como a picape média principal da Stellantis na região, posicionando-se assim acima da Fiat Titano, especialmente em preço.

ram dakota warlock 13
ram dakota warlock 13

O propulsor principal será o Multijet 2.2 Turbo Diesel com 200 cavalos e 45,9 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida.

A Stellantis não fez concessões ao novo produto e por isso, seu conjunto motriz terá os mesmos números dos demais, como a Fiat Titano ou a Ram Rampage Diesel, por exemplo.

ram dakota warlock 7
ram dakota warlock 7

Todavia, a geometria de suspensão e a calibração de direção, freios e mesmo do acelerador, devem seguir um caminho parecido com o da Abarth sobre os Pulse e Fastback.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.