
A Rampage, primeira Ram desenvolvida e produzida fora da América do Norte, segue conquistando seu espaço no mercado brasileiro, onde está fazendo história com a marca americana, com sucesso maior que a antiga Dakota na época da Dodge.
O modelo da Stellantis, que promoveu a estreia da Ram no segmento de picapes médias-compactas, superou as 50 mil unidades vendidas desde o lançamento.

Atualmente, a Rampage é comercializada em quatro versões: Big Horn, a porta de entrada da gama, Rebel, Laramie e R/T, todas com uma lista generosa de equipamentos de série.
Monobloco, a Ram Rampage pode ser equipada com o econômico motor 2.2 Turbodiesel de 200 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque ou com o potente 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cavalos e 40,8 kgfm.
Veja também
Neste ano, as versões Rebel, Laramie e R/T passaram a oferecer como item de série o conjunto de sistemas avançados de assistência à direção (ADAS) de nível 2.

Falando em segurança, todas as versões da picape são conectadas e, juntas, as 50 mil unidades rodaram 1 bilhão de quilômetros pelas ruas e estradas brasileiras, segundo a Ram.
Além do sucesso nas vendas, a Rampage tem bons atributos associados à plataforma da Fiat Toro, com a qual compartilha diversos elementos técnicos, reforçando a sinergia das marcas da Stellantis.
A história da Rampage também tem sido construída por meio de séries especiais com quantidades limitadas. A primeira delas foi a Rebel Ignition em 2024.

Inspirada na enorme Ram 1500 TRX Ignition Edition e criada para celebrar o aniversário de um ano da picape, contou com o Laranja Ignition como cor externa exclusiva e apenas 150 unidades produzidas.
A segunda foi a R/T NFL Edition, que nasceu em função do acordo da Ram para se tornar a picape patrocinadora oficial da NFL. Trata-se da primeira série especial de um veículo na história da liga de futebol americano e limitada a 300 unidades.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










