Ram Rampage terá edição especial baseada na versão Rebel

rampage rebel edition
rampage rebel edition

A Rampage ganhará uma edição especial para reforçar as vendas da picape monobloco da Stellantis, irmã da Fiat Toro. Num vídeo-teaser, a Ram apresenta a versão Rebel com um vermelho-vivo e faixas pretas, num visual que lembra muita a versão R/T.

A marca disse no comunicado: “A exclusividade sempre fez parte do universo Ram, assim como o requinte e a esportividade”.

Continua a nota: “Nesse ano que a marca do poder inigualável completa 15 anos como marca independente focada na produção e comercialização de picapes premium, a Ram prepara mais uma novidade que será revelada muito em breve”.

Segundo a Ram, esta série especial limitada da Rampage chegará para completar um ano de mercado do modelo, que usa a base da Fiat Toro, mas está um nível acima.

É esperado que até a atualização de meia vida, a Ram Rampage ganhe mais edições especiais, ainda mais que o produto transita bem entre o mundo urbano e o country, tendo assim versões que atende cidade e campo, o que amplia as opções.

Equipada com motor diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos e 39,3 kgfm, a Rampage Rebel tem ainda transmissão automática de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas com variação de força.

Também tem opção a gasolina com o motor Hurricane 4 2.0 Turbo de 272 cavalos e 40,8 kgfm, com a mesma caixa automática e tração nas quatro rodas. Seria essa edição especial da Rebel com tração apenas dianteira?

Difícil acontecer, embora fosse possível somente na versão a gasolina, mas a cavalaria é grande demais para dar toda a força nas rodas frontais. Apenas a Toro 2.4 Tigershark com até 186 cavalos, teve somente tração dianteira e fracassou em vendas.

Fabricada em Goiana, Pernambuco, a Ram Rampage é um desenvolvimento local sendo exportada para alguns mercados da América Latina com nome de Ram 1200 e apenas usando motor Hurricane.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X