Ram vai exibir picape Rampage na Itália; modelo feito em Pernambuco pode seguir para o mercado europeu

rampage italia 1
rampage italia 1

Em Verona, Itália, ocorrerá a Fieracavalli 2025 entre os dias 6 e 9 de novembro, mas este evento pouco conhecido dos brasileiros, nos chama a atenção pela presença de um produto bem nacional, a Ram Rampage.

A Ram aproveitou a oportunidade para apresentar o modelo Rampage na Europa pela primeira vez a uma “comunidade perfeitamente alinhada com o posicionamento do produto.

rampage italia 2
rampage italia 2

Com este modelo — o primeiro veículo Ram inteiramente projetado e produzido no Brasil — a marca americana pretende redefinir o próprio conceito de picape, supostamente no mercado europeu, não muito aberto a este tipo de veículo. 

A Ram Rampage representará para a Stellantis no continente antigo, uma inovação ousada no segmento de picapes compactas para um estilo de vida mais descontraído.

Veja também

rampage italia 32
rampage italia 32

Como se sabe, a Rampage foi projetada para atender às necessidades de motoristas mais urbanos e aqui, segundo a Stellantis, estaria “em constante evolução dos motoristas europeus que buscam o equilíbrio perfeito entre versatilidade para o dia a dia e funcionalidade robusta”.

Posicionada entre SUVs compactos e picapes médias, a Rampage preenche um espaço inexplorado no mercado europeu, oferecendo um valor único e diferenciado em termos de produto. 

rampage nfl 3
rampage nfl 3

Com a Rampage, a Ram foca em um veículo que combina desempenho, capacidade e versatilidade, com plataforma monobloco compartilhada com produtos já feitos na Itália. 

A Stellantis resume a coisa com “mais informações serão divulgadas após o evento”, sugerindo que os europeus, em especial os italianos, deverão receber a Rampage como uma proposta diferenciada e introduzindo a marca americana em nichos exclusivos. 

Feita em Goiana, Pernambuco, a Ram Rampage compartilha elementos com a Fiat Toro e ambas são produzidas exclusivamente no Brasil, então, a picape do carneiro deve chegar aos italianos importada.

Tecnicamente, a Stellantis não teria problemas em fazer a Rampage na Itália, mas como sabemos, as picapes não são tão populares na Europa e aparentemente não se justificaria uma produção local.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.