Land Rover Linha 2019 Matérias NA SUVs

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

Este é o Range Rover 2019. Lançado em 1970 e em sua quarta geração, o Range Rover é um dos modelos mais icônicos da história automotiva.

Um dos símbolos da Land Rover, o SUV ajudou a criar a imagem de veículos robustos e sofisticados que a marca tem em todo o mundo.


Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

Com o tempo, diversas versões foram sendo lançadas.

Aqui no Brasil temos as opções convencionais do Range Rover 2019, como Vogue e Autobiography, além da também conhecida versão Sport (lançada pela marca em 2004), a chamativa Evoque e a recém-lançada Velar.


Land Rover Range Rover 2019 – detalhes

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

O Range Rover 2019 sempre foi um dos SUVs mais conhecidos e desejados em todo o mundo, e boa parte disso se construiu por ter, ao mesmo tempo, capacidade off-road e esportividade. No caso do Range Rover Sport 2018, é seu lado esportivo que logo aparece.

Com visual dinâmico e moderno, excelente nível de condução e vários itens tecnológicos de ponta, o Range Rover Sport 2018 aprimorou ainda mais essas qualidades. A silhueta segue marcante, com linhas que chamam a atenção por ter proporções musculosas, e a frente tem para-choques revisados.

Na dianteira do Range Rover Sport 2018 também vemos a nova grade, as saídas de ar do capô e os faróis em LED, com indicadores de direção animados (que são de série com faróis Matrix LED, Pixel LED e Pixel LED a laser).

As enormes aberturas para entrada de ar tornam a frente ainda mais imponente.

Na lateral do Range Rover Sport 2018, mais detalhes que denotam sua aptidão esportiva, como o teto afunilado para trás, a linha de cintura contínua, a postura baixa e as enormes rodas, que podem ser de até 22 polegadas e com 9 raios.

As linhas e vincos também são marcantes, como a que segue do farol até as lanternas (conjuntos que invadem as laterais), passando pela altura das maçanetas.

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

Abaixo estão mais vincos, que reforçam o estilo musculoso do Range Rover Sport 2018. Lateralmente também é possível observar a bela divisão de cores entre a parte inferior e superior da carroceria.

Os espelhos retrovisores tem repetidores de seta em LED, e o teto conta com antena do estilo “shark”.

A traseira do Range Rover Sport 2018 parece mais estreita que os modelos antigos, com lanternas em LED ligadas por uma faixa que passa abaixo do inscrito “Range Rover”, como estamos acostumados a ver nos modelos da marca.

Os para-choques foram revisados, e agora contam com as enormes saídas do escapamento integradas nas versões a gasolina.

Se por fora o Range Rover Sport 2018 já impressiona, certamente é no seu interior que estão suas maiores qualidades.

Com ambiente luxuoso e muito funcional, o SUV conta com um painel totalmente voltado para o motorista, um aspecto que recebeu muita atenção por parte da Land Rover.

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

No ambiente estão os controles intuitivos da alavanca de mudança de marcha CommandShift 2, que permitem a troca de marcha pelo volante, com comandos sensíveis ao toque. Outro destaque do Range Rover Sport 2018 é a tecnologia Touch Pro Duo, um sistema de entretenimento que traz de série duas telas HD de 10 polegadas.

Além disso, os materiais empregados são de alta qualidade, ligando todos os elementos do painel de forma harmoniosa.

Os ocupantes também contam com iluminação configurável em até 10 cores, um sistema que melhora a qualidade do ar no interior, assentos em couro semianilina com corte em padrão diamantado e várias opções de cores, como Ebony/Vintage Tan e Ebony/Eclipse.

A linha de motores do Range Rover Sport 2018 é composta por duas opções: 3.0 SDV6 turbodiesel (de 306 cv e 71,3 kgfm de torque) e 5.0 V8 Supercharged a gasolina (com 575 cv e 71,4 kgfm de torque).

No caso do Range Rover 2019, disponível nas versões Vogue e Autobiography, são três opções: 3.0 TDV6 turbodiesel (258 cv e 61,1 kgfm de torque), 4.4 SDV8 turbodiesel (339 cv e 75,4 kgfm) e 5.0 V8 Supercharged gasolina (525 cv 63,7 kgfm). 

Land Rover Range Rover 2019 – novidades

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

A lista de novidades do Range Rover 2019 começam pelo visual da versão Sport, que ganhou nova grade e novos faróis de LED, além de para-choques redesenhados, novo spoiler traseiro e novas rodas de 21 ou 22 polegadas.

Como já citamos, o Range Rover Sport 2018 também conta com novos itens de série, como o sistema Touch Pro Duo (são duas telas HD de 10 polegadas para o sistema de entretenimento), o display TFT de 12,3 polegadas do motorista e o novo Head-up Diplay, que está em sua segunda geração (mas é opcional nas versões mais baratas).

A estrutura do Range Rover Sport 2018 agora é totalmente em alumínio, o que permitiu uma redução de 30% em relação à estrutura anterior.

O motor V8 usado na versão mais cara e potente, a SVR, também foi melhorado, subindo sua potência de 550 cv para 575 cv.

No caso do Range Rover 2019, as novidades incluem faróis Pixel LED a laser, cortina de proteção solar com acionamento por gestos, sistema que melhora a qualidade do ar na cabine por meio de ionização com nanopartículas de água, sistema Activity Key (pulseira que dispensa o uso da chave), entre outros.

Já no caso do Range Rover Vogue 2018, as mudanças não foram (e não poderiam ser) muito grandes, já que a marca reconhece que seus clientes desejam apenas pequenos aperfeiçoamentos.

Por isso, as novidades se limitam a pequenas alterações na dianteira (como novos faróis em LED e nova grade), para-choques redesenhados e novas rodas, além de outros detalhes menores.

Por dentro, o Range Rover Vogue 2018 ficou mais funcional, com mais capacidade nos porta-objetos (como no console central e nas portas), tomadas domésticas e até um refrigerador no console central, que é opcional e pode gelar a 5ºC.

Land Rover Range Rover 2019 – versões

  • Range Rover Sport S 2018
  • Range Rover Sport SE 2018
  • Range Rover Sport HSE 2018
  • Range Rover Sport HSE Dynamic 2018
  • Range Rover Sport Autobiography Dynamic 2018
  • Range Rover Sport SVR 2018

Cores disponíveis: Branco Fuji, Preto Narvik (sólidas); Kaikoura Stone, Preto Santorini, Branco Yulong, Cinza Corris, Prata Indus, Vermelho Firenze, Azul Byron (metálicas); Cinza Carpathian, Prata Silicon (metálica premium); Preto Borealis, Cinza Bosphorus, Verde British Racing, Preto Ligurian, Ethereal, Flux, Prata Verbier, Cinza Windward, Preto Mescalito, Cinza Scafell, Ouro Rio, Laranja Madagascar, Azul Balmoral, Desire (ultra metálicas); Meribel White Pearl, Valloire White Pearl, Azul Spectral, Verde Spectral British Racing, Vermelho Spectral Racing (special paints).

  • Range Rover Vogue 2018
  • Range Rover Vogue SE 2018
  • Range Rover Autobiography 2018
  • Range Rover SVAutobiography Dynamic 2018
  • Range Rover SVAutobiography LONG WHEELBASE 2018

Land Rover Range Rover 2019 – equipamentos

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

Range Rover Sport S 2018 – motor Si4 2.0 litros Gasolina (300 cv)

ITENS DE SÉRIE: Direção com Assistência Elétrica (EPAS), Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), Modo ECO, Saída em baixa tração, Controle de Estabilidade Antirrolagem (RSC), Controle de Frenagem em Curvas (CBC), Controle de Descida em Declives (HDC), Freio de Estacionamento Elétrico (EPB), Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD), Controle de Aceleração Gradativa (GAC), Sistema de Saída Gradativa (GRC), Tampa do tanque de combustível com trava, Sensor de baixo nível de líquido de arrefecimento, Sensores de intervalos de manutenção, Controle Eletrônico de Tração (ETC), Pré-enchimento do freio, Suspensão a ar eletrônica, Caixa de transferência de relação única (somente marchas altas), Terrain Response, Auxílio de Partida em Aclives, Equipamentos de Montagem de Rack no Teto, Vidro traseiro térmico, Para-brisa acústico laminado, Limpadores de para-brisa com sensor de chuva, Tampa do motor, Faróis de fácil configuração da esquerda para a direita, Retrovisores externos com rebatimento elétrico, com memória e luzes de aproximação, Acendimento automático dos faróis, Iluminação Follow-Me-Home, Lanterna(s) de neblina traseira(s), Sistema de lavagem dos faróis, Faróis de neblina dianteiros, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS), Estepe de liga leve de tamanho reduzido, Assistente de Estabilidade de Reboque (TSA), Preparação elétrica para reboque, Ganchos de recuperação dianteiros e traseiros, Vidros elétricos com abertura/fechamento em um-toque e sensores antiesmagamento, Porta-luvas com trava, Porta-copos dianteiros e traseiros, Alças de apoio dianteiras e traseiras, Porta-objetos da porta dianteira, Carpetes, Coluna de direção com ajuste manual, Iluminação Ambiente Interna, Volante em couro, Retrovisor interno com antiofuscamento automático, Botão Start/Stop, Console central com apoio de braço, Apoio de braço traseiro central, Luz do porta-malas, Equipamentos de Montagem para o Porta-malas, Para-sóis de lâmina dupla com espelhos de cortesia e iluminação, Pack para Não-fumantes, Ar-condicionado Dual-Zone, Cobertura do porta-malas, Touch Pro Duo, Tela Interativa do Motorista, Navigation Pro
Touch Pro 10″, Tomada(s), Central de Informações All-Terrain, Conectividade Bluetooth, Aviso de Saída de Faixa, Piloto Automático e Limitador de Velocidade, Sensor de estacionamento dianteiro, Câmera de Ré, Sistema Antitravamento dos Freios (ABS), Assistência a Frenagens de Emergência, Sensor de intrusão, Travamento automático configurável, Entrada em um único ponto configurável pelo consumidor, Travas de segurança para crianças acionadas eletricamente, ISOFIX no banco traseiro, Airbags frontais, com detector de ocupação do banco de passageiro, Pré-tensionadores dos cintos de segurança.

Range Rover Sport SE 2018 – motor Si4 2.0 litros Gasolina (300 cv) ou SDV6 3.0 litros Diesel (306 cv)

ITENS  DE SÉRIE: itens da versão acima + Adaptive Dynamics, All Terrain Progress Control (ATPC), Cooler no console central dianteiro, Estepe full-size, Garrafa adicional extra-larga do lavador, Paddle-shifts na cor Preta, Porta-malas em peça única com acionamento elétrico, Retrovisores externos com função antiofuscante automática.

Range Rover Sport HSE 2018 – motor Si4 2.0 litros Gasolina (300 cv) ou SDV6 3.0 litros Diesel (306 cv)

ITENS  DE SÉRIE: itens acima + Acionamento da tampa do porta-malas por gestos, Ar-condicionado de três zonas, Fechamento suave das portas, Soleiras de alumínio com inscrição Range Rover.

Range Rover Sport HSE Dynamic 2018 – motor SDV6 3.0 litros Diesel (306 cv)

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Ar-condicionado de quatro zonas, Paddle-shifts em Satin Chrome, Para-brisa com atenuação solar, Para-brisa térmico, Park Assist, Pedais com acabamento brilhante, Sensor de Estacionamento 360°, TV Digital.

Range Rover Sport HSE Dynamic 2018 – motor SDV8 4.4 litros Diesel (339 cv)

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem, Dynamic Response, Terrain Response 2 com Dynamic Program.

Range Rover Sport HSE Dynamic 2018 – motor V8 5.0 litros Supercharged Gasolina (525 cv)

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Assentos dianteiros com aquecimento

Range Rover Sport Autobiography Dynamic 2018 – motor V6 3.0 litros Supercharged Gasolina (380 cv)

ITENS DE SÉRIE: itens acima (exceto All Terrain Progress Control (ATPC), Configurable Dynamics, Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem, Dynamic Response) + Assentos dianteiros e traseiros com aquecimento e resfriamento, Carpetes Premium, Detecção de Saída Livre, Detecção de Tráfego em Ré, Monitor de Fadiga do Motorista, Monitor de Pontos Cegos, Volante com aquecimento.

Range Rover Sport SVR 2018 – motor V8 5.0 litros Supercharged Gasolina SVR (575 cv)

ITENS DE SÉRIE: itens acima + All Terrain Progress Control (ATPC), Configurable Dynamics, Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem, Dynamic Response, Head-up Display, Suspensão esportiva, Tampa do motor em Fibra de Carbono, Terrain Response 2 com Dynamic Program, Volante SVR em couro.

Range Rover Vogue 2018 – motor TDV6 3.0 litros Diesel de 258 CV

ITENS DE SÉRIE: Transmissão Automática de 8 velocidades com paddle-shift, Sistama Terrain Response 2, Teto solar panorâmico fixo, Rodas de liga leve de 20 polegadas, Faróis de Xenon com assistência de faróis altos (AHBA), Assentos em couro Oxford perfurado com aquecimento, 12 ajustes elétricos e memória do motorista, Câmera de ré, InControl Touch Pro com tela Touchscreen de 10″, Sistema Keless Entry – Entrada sem chave, Sistema de som Meridian de 380W, entre outros.

Range Rover Vogue SE 2018 – motor SDV8 4.4 litros Diesel de 339 CV

ITENS DE SÉRIE: Transmissão Automática de 8 velocidades com paddle-shift, Sistama Terrain Response 2, Diferencial traseiro de travamento ativo, Teto solar panorâmico fixo, Rodas de liga leve de 21”, Faróis de Xenon com assistência de faróis altos (AHBA), Assentos em couro Semi-Anilina perfurado climatizados, com 20 ajustes elétricos e memória do motorista e passageiro, Sistema de câmeras Surround, Monitor de pontos cegos e sensor de fadiga do motorista, Sistema Keless – Entrada sem chave e fechamento das portas por sucção, entre outros.

Range Rover Autobiography 2018 – motor SDV8 4.4 litros Diesel de 339 CV ou V8 5.0 litros Supercharged Gasolina de 510 CV

ITENS DE SÉRIE: Transmissão Automática de 8 velocidades com paddle-shift, Sistama Terrain Response 2, Diferencial traseiro de travamento ativo, Teto solar panorâmico elétrico, Rodas de liga leve de 21”, Faróis de Xenon adaptativos com assistência de faróis altos (AHBA), Assentos em couro Semi-Anilina perfurado climatizados, com 20 ajustes elétricos, massagem e memória do motorista e passageiro, Piloto automático adaptativo, Sistema de câmeras Surround, Monitor de pontos cegos e sensor de fadiga do motorista, Sistema Keless – Entrada sem chave e fechamento das portas por sucção, Sistema de som Meridian Surround de 825W e monitor Dual View, Sistema de entretenimento dos assentos traseiros com 2 telas de 8”, entre outros.

Range Rover SVAutobiography Dynamic 2018 – motor V8 5.0 litros Supercharged Gasolina de 550 CV

ITENS DE SÉRIE: Transmissão Automática de 8 velocidades com paddle-shift, Sistama Terrain Response 2, Teto solar panorâmico elétrico, Rodas de liga leve de 21”, Pinças de freio Brembo na cor vermelha, Park Assist e sensores de estacionamento 360°, Assentos em couro Semi-Anilina acolchoados climatizados, com 20 ajustes elétricos, massagem e memória do motorista e passageiro, Piloto automático adaptativo, Sistema de câmeras Surround, Monitor de pontos cegos e sensor de fadiga do motorista, Sistema Keless – Entrada sem chave e fechamento das portas por sucção, Sistema de som Meridian Signature Reference de 1700W e monitor Dual View.

Range Rover Autobiography LONG WHEELBASE 2018 – motor SDV8 4.4 litros Diesel de 339 CV ou V8 5.0 litros Supercharged Gasolina de 510 CV

ITENS DE SÉRIE: Transmissão Automática de 8 velocidades com paddle-shift, Sistama Terrain Response 2, Diferencial traseiro de travamento ativo, Teto solar panorâmico elétrico, Rodas de liga leve de 21”, Faróis de Xenon adaptativos com assistência de faróis altos (AHBA), Assentos em couro Semi-Anilina perfurado climatizados, com 20 ajustes elétricos, massagem e memória do motorista e passageiro, Piloto automático adaptativo, Sistema de câmeras Surround, Monitor de pontos cegos e sensor de fadiga do motorista, Sistema Keless – Entrada sem chave e fechamento das portas por sucção, Sistema de som Meridian Surround de 825W e monitor Dual View, Sistema de entretenimento dos assentos traseiros com 2 telas de 8”, entre outros.

Range Rover SVAutobiography LONG WHEELBASE 2018 – motor V8 5.0 litros Supercharged Gasolina de 550 CV

ITENS DE SÉRIE: Grade dianteira exclusiva com malha Grafite Atlas e insertos Cromados de acabamento Brilhante e entradas de ar laterais com insertos Cromados de acabamento Brilhante, Sistama Terrain Response 2, Exterior exclusivo SvAutobiography com detalhes em Bright Chrome, Teto solar panorâmico elétrico, Rodas de liga leve de 21” com acabamento High Gloss exclusivo, Park Assist e sistema de câmeras 360°, Assentos em couro Poltrona Frau climatizados, com 20 ajustes elétricos, massagem e memória do motorista e passageiro, Assentos traseiros de Classe Executiva com massagem lombar, apoio para os pés e reclinação elétrica estendida, Piloto automático adaptativo, Acabamento interno luxuoso em couro e mohair, Sistema Keless – Entrada sem chave e fechamento das portas por sucção, Sistema de som Meridian Signature Reference de 1700W e monitor Dual View, Sistema de entretenimento dos assentos traseiros com 2 telas de 10”, entre outros.

Land Rover Range Rover 2019 – preço

  • Range Rover Sport S 2018 – n/d
  • Range Rover Sport SE 2018 – R$ 440.211
  • Range Rover Sport HSE 2018 – R$ 488.229
  • Range Rover Sport HSE Dynamic 2018 – n/d
  • Range Rover Sport Autobiography Dynamic 2018 – n/d
  • Range Rover Sport SVR 2018 – R$ 739.600

 

  • Range Rover Vogue 2018 – R$ 614.819
  • Range Rover Vogue SE 2018 – R$ 718.614
  • Range Rover Autobiography 2018 – R$ 757.114
  • Range Rover SVAutobiography Dynamic 2018 – R$ 790.114
  • Range Rover SVAutobiography LONG WHEELBASE 2018 – n/d

Land Rover Range Rover 2019 – motor

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos

O Range Rover Sport 2018 tem várias opções em sua linha de motores, divididos entre propulsores diesel e gasolina. Os movidos a diesel são as opções SDV6 ( 3.0 litros V6 Twin Turbo com 306 cv e 71,3 kgfm de torque) e SDV8 (4.4 V8 Twin Turbo, com 339 cv e 75,4 kgfm).

Entre as opções a gasolina estão os motores Si4 (2.0 turbo, de 300 cv e 40,7 kgfm), V6 Supercharged (3.0 V6 de 380 cv e 45,8 kgfm), V8 Supercharged (5.0 V8 de 525 cv e 63,7 kgfm) e V8 Supercharged SVR (5.0 V8, mas com 575 cv e 71,3 kgfm).

Todos os motores estão associados a uma transmissão automática de 8 velocidades.

No caso do Range Rover 2019, nas versões Vogue e Autobiography, as opções de motorização são: 3.0 TDV6 com 258 cv, 4.4 SDV8 com 339 cv, 5.0 V8 Supercharged com 510 cv e 5.0 V8 Supercharged com 550 cv, também sempre associados a uma transmissão automática de 8 marchas.

Land Rover Range Rover 2019 – desempenho

Mesmo sendo um SUV de porte grande, os modelos Range Rover 2019 tem desempenho dignos de carros esportivos, seja com motor diesel ou gasolina.

As versões a diesel do Range Rover Sport 2018 conseguem acelerar de 0 a 100 km/h entre 6,9 e 7,3 segundos, dependendo do motor utilizado, com velocidade máxima de 225 km/h.

Se equipado com os propulsores a gasolina, esse tempo cai para 5,3 ou até 4,5 segundos, nas versões mais potentes, com velocidade máxima de até 280 km/h na versão SVR.

Land Rover Range Rover 2019 – consumo

O consumo dos modelos Range Rover não é divulgado oficialmente pela marca, mas ele fica dentro da expectativa para um SUV desse porte, especialmente nas versões a diesel.

As opções equipadas com o motor SDV6, por exemplo, tem médias de 9,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Já com o motor diesel mais potente SDV8, o consumo cai para 7 km/l em trechos urbanos e 10 km/l nos trechos rodoviários.

Land Rover Range Rover 2019 – manutenção e revisão

A marca inglesa oferece o Land Rover Assistance para os proprietários de seus modelos, incluindo o Range Rover 2019. O serviço inclui socorro 24 horas quando ocorrem panes ou acidentes, providenciados por 36 meses ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro.

Além disso, também é oferecido o Land Rover Care, que inclui as 5 primeiras revisões do Range Rover (ou seja, os serviços nos cinco primeiros anos). Veja abaixo os preços para cada versão:

Range Rover Sport

  • 3.0 V6 Supercharged a Gasolina – R$ 5.990
  • 3.0 SDV6 Turbo a Diesel – R$ 6.990
  • 4.4 SDV8 Turbo a Diesel – R$ 8.990
  • 5.0 V8 Supercharged a Gasolina – R$ 6.990
  • 5.0 V8 Supercharged SVR a Gasolina – R$ 10.990

Range Rover

  • 3.0 TDV6 Turbo a Diesel – R$ 6.990
  • 4.4 SDV8 Turbo a Diesel – R$ 8.990
  • 5.0 V8 Supercharged a Gasolina – R$ 6.990
  • 5.0 V8 Supercharged SV Autobiography a Gasolina – R$ 10.990

Land Rover Range Rover 2019 – ficha técnica

Motor

SDV6

Tipo

Dianteiro, longitudinal, diesel

Número de cilindros

6 em V

Cilindrada em cm3

2.993

Válvulas

24

Taxa de compressão

16,1:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

306 cv a 4.000 rpm

Torque Máximo

71,3 mkgf a 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 8 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço, molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

21 polegadas

Pneus

275/45 R21

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.879

Largura (mm)

2.220

Altura (mm)

1.803

Distância entre os eixos (mm)

2.923

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

872

Tanque (litros)

86

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

n/d

Peso bruto total (kg)

2.178

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Motor

SDV8

Tipo

Dianteiro, longitudinal, diesel

Número de cilindros

8 em V

Cilindrada em cm3

4.367

Válvulas

32

Taxa de compressão

16,1:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

339 cv a 3.500 rpm

Torque Máximo

75,4 mkgf a 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 8 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço, molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

21 polegadas

Pneus

275/45 R21

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.879

Largura (mm)

2.220

Altura (mm)

1.803

Distância entre os eixos (mm)

2.923

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

872

Tanque (litros)

86

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

n/d

Peso bruto total (kg)

2.443

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Motor

Si4

Tipo

Dianteiro, longitudinal, gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.997

Válvulas

16

Taxa de compressão

9,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

300 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

40,7 mkgf a 1.500-4.000 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 8 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço, molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

20 ou 21 polegadas

Pneus

275/45 R21

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.879

Largura (mm)

2.220

Altura (mm)

1.803

Distância entre os eixos (mm)

2.923

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

872

Tanque (litros)

104

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

n/d

Peso bruto total (kg)

2.083

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Motor

V6 SUPERCHARGED

Tipo

Dianteiro, longitudinal, gasolina

Número de cilindros

6 em V

Cilindrada em cm3

2.995

Válvulas

24

Taxa de compressão

10,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

380 cv a 6.500 rpm

Torque Máximo

45,9 mkgf a 3.500-5.000 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 8 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço, molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

20 ou 21 polegadas

Pneus

275/45 R21

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.879

Largura (mm)

2.220

Altura (mm)

1.803

Distância entre os eixos (mm)

2.923

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

872

Tanque (litros)

104

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

n/d

Peso bruto total (kg)

2.195

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Motor

V8 SUPERCHARGED

Tipo

Dianteiro, longitudinal, gasolina

Número de cilindros

8 em V

Cilindrada em cm3

5.000

Válvulas

32

Taxa de compressão

9,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

525 ou 575 cv a 6.500 rpm

Torque Máximo

63,7 ou 71,3 mkgf a 2.500-5.000 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 8 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, braços sobrepostos, molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço, molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

21 polegadas

Pneus

275/45 R21

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.879

Largura (mm)

2.220

Altura (mm)

1.803

Distância entre os eixos (mm)

2.923

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

865

Tanque (litros)

104

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

n/d

Peso bruto total (kg)

2.335

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

n/d

Land Rover Range Rover 2019 – fotos

Range Rover 2019: versões, preço, equipamentos, motor, fotos
Nota média 4 de 4 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email