No sul do país, a cultura do motor home é muito forte, reflexo imediato da influência europeia na região. Lá, você verá motor-casa de todos os tipos, seja sobre Kombi, van, caminhões e ônibus. Neste último, não importa o tipo, nem mesmo se já foi transporte coletivo.
Em Curitiba, o tiktoker Lucas Ostroski, de 27 anos, decidiu comprar um ônibus urbano que fora usado no serviço “Ligeirinho” do inovador sistema de transporte público da capital paranaense.
Lucas decidiu transformar o Ligeirinho em um motor home com tudo dentro, realizando o serviço por conta própria, numa reforma do veículo, que está sendo mostrada em seu canal na rede social chinesa.
Gastando R$ 45 mil, Lucas comprou o chamado Inter 2 do serviço de transporte de Curitiba, um Caio Millenium II com chassi Volvo B7R ano/modelo 2009, que Ostroski diz estar em um bom estado para um coletivo de sua idade.
Resolvemos finalmente o que fazer com a frente do ônibus onde vai o banco do motorista 🙏 O que acharam?
Ele comprou o ônibus em um site de classificados online e tão logo pegou o veículo, iniciou as modificações para transformar o veículo diesel de 12 m de comprimento numa casa espaçosa e aconchegante.
Por ser de piso alto, devido às estações em forma de tubo de Curitiba, o serviço fica mais fácil de fazer, pois não há necessidade de cobrir as escadas que haveriam nele se fosse de um serviço regular de transporte.
Ainda que o veículo tenha custado R$ 45 mil, Lucs diz que só a modificação até agora custou mais que o dobro desse valor e, sem dúvidas, devido ao tamanho do veículo, demandará muito mais dinheiro.
Por ter 12 metros, há espaço de sobra para montar uma boa casa sobre rodas, com direito a suíte, cozinha completa e até uma dinete (sala de refeições) expansível, ainda que demande uma reengenharia no projeto da carroceria da Caio.
Após completo, a motor-casa de Lucas terá praticamente tudo de uma residência e com o melhor, um quintal diferente a cada parada que fizer. Quer melhor jeito de aproveitar a vida?
[Fotos: Reprodução]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!