Razorbak: uma Silverado que bem pode ser o próximo Batmóvel

razorbak 1

O clássico Batmóvel dos anos 60 é o mais elegante, mas nas décadas seguintes, surgiram alguns modelos interessantes e outros bem exóticos, mas também produtos que talvez poderiam se encaixar na gama de modelos que o Batman usaria eventualmente.

No eBay, há uma oferta que chama atenção e ela é a do Razorbak, um mutante com linhas robustas e exóticas, feitas sobre uma Chevrolet Silverado 3500 Duramax 2007.

razorbak 2

O jipão tem portas que parecem escudos prontos para enfrentar os bandidos, tendo planos fundidos em peças que formam um casco hermético e de formas retilíneas.

As portas são de abertura vertical do tipo asas-de-gaivota, sendo quatro entradas para um habitáculo de até seis pessoas.

Feito todo em chapas de aço, o Razorbak parece blindado, mas não é, apesar de impressionar muito em seu visual, que se apresenta como se fosse à prova de explosões de bombas, mísseis e todo tipo de balística.

razorbak 5

Construído em casa, o Razorbak tem ainda enormes rodas de aço de 21 polegadas calçadas com pneus Michelin XZL com 54 polegadas de altura e 26 polegadas de largura., com tamanho de material rodante usado em máquinas pesadas.

Foram feitas adaptações para empregar discos de freios e pinças enormes nessas rodas, que possuem pneus que podem atravessar quaisquer dificuldades no trajeto.

razorbak 3

Equipado com motor Duramax LBZ de 6.6 litros, o Razorbak precisou de modificações no propulsor como novos coletores fundidos, tubos de escape maiores, entrada de ar personalizada e com uma transmissão Allison 1000 de seis velocidades.

O Razorbak tem bom espaço interno e bancos esportivos, com três assentos na frente e três atrás, sendo um ambiente que permite maior sensação de segurança.

razorbak 4

Contudo, com área envidraçada bem reduzida, o Razorbak parece igualmente pronto para garantir a sobrevivência dos ocupantes em meio a um ambiente hostil.

Por dentro, o Razorbak possui bancos em estilo concha com tecido ou couro.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X