Recorde mundial: Este carro atinge 270 km/h em marcha a ré, veja qual é

rimac nevera 1
rimac nevera 1

Uma das grandes vantagens dos carros elétricos é a possibilidade de atingir velocidades altíssimas em marcha a ré.

Isso acontece pois os carros elétricos não tem uma marcha específica em um câmbio, para andar para trás, como acontece com os carros a combustão.

Basta pequenas modificações para que o motor elétrico gire ao contrário, o que significa que o carro elétrico tem a capacidade de atingir a mesma velocidade máxima que consegue andando para a frente, também andando para trás.

E esses detalhes todos tem muito mais importância em um carro esportivo elétrico como o Rimac Nevera, que tem uma potência de incríveis 1.914 cavalos, acelerando de 0-100 km/l em apenas 1,74 segundo, e atingindo 160 km/h em apenas 3,21 segundos.

rimac nevera 3
rimac nevera 3

Ele custa a bagatela de 2,5 milhões de dólares, em torno de 12,5 milhões de reais, e acaba de bater o recorde de velocidade em marcha a ré, que foi de 171,3 milhas por hora, em torno de 270 km/h!

O piloto a conseguir isso se chama Goran Drndak, e os dados de velocidade foram devidamente verificados pela DEWEsoft e inseridos no livro dos recordes, o Guinness.

E olha que o recorde anterior foi destruído, pois ele era de 102 milhas por hora, o equivalente a 163 km/h, velocidade alcançada por um Caterham 7 Fireblade 2001, um esportivo Caterham 7 equipado com motor de uma moto Honda CBR900RR .

rimac nevera 4
rimac nevera 4

Neste caso, o carro foi modificado para que todas as seis marchas à frente funcionassem ao contrário.

Vamos ver se agora outras empresas fabricantes de carros elétricos se interessam em bater este recorde, pois aí modelos como o Lucid Air Sapphire e o Porsche Taycan poderiam se arriscar a bater a velocidade atingida pelo Rimac Nevera.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.