Ainda que a corrida pareça terminar para alguns, outros querem aproveitar o máximo de tempo antes da aposentadoria definitiva e esse é o caso de Don Mitchel, um senhor de 98 anos que voltou a dirigir.
Desde os 94 anos, por medidas de segurança, sua licença de condutor foi retirada pelas autoridades britânicas e isso foi uma das maiores tristezas na vida de Don, que no próximo ano será centenário.
Don disse: “Fiquei com o coração partido ao perder minha licença”. No entanto, mesmo já sem poder se locomover com tanta destreza como no passado, o senhor Mitchel não se deu por vencido.
Nascido em Tower Hamlets, Don Mitchel serviu na Royal Navy a bordo do destróier da Classe M, HMS Matchless, durante a Segunda Guerra Mundial, além do imponente e hoje turístico HMS Belfast, o cruzador da Classe Town, que hoje repousa no Rio Tâmisa.
Mitchel teve tuberculose, sendo retirado do serviço militar e após algum tempo, começou a dirigir. Nos últimos anos, Don esteve ao volante de um Morris Minor, que ele vendeu por um preço bem maior que o que pagou.
Com o relógio do tempo correndo contra ele, após ter sua carteira de motorista retirada, Don Mitchel “só” esperou quatro anos para novamente estar ao volante e isso graças ao programa Young Driver’s da marca inglesa Vauxhall.
Já tendo colocando mais de 1,3 milhão de jovens ao volante, o Young Driver’s tem alunos que começam a dirigir com 10 anos, sendo uma escola prática com noções de direção para formação de motoristas responsáveis no futuro.
Sentido-se em casa com seus “colegas de classe”, que bem poderiam ser seus trinetos, Don assumiu o volante de um Vauxhall Corsa acompanhado de um instrutor.
Tal como em uma autoescola, o instrutor tem comandos reproduzidos no banco do passageiro e sempre está atento aos movimentos dos alunos.
Num circuito fechado, as crianças do Young Driver’s aprendem as noções básicas de direção e legislação de trânsito, mas Don nem precisou de ajuda e, sim, conhece bem as regras britânicas há pelo menos algumas décadas…
No final, o senhor Mitchel completou mais um dos desejos que ainda possui, o de guiar novamente um automóvel. Boa, Don, continue assim!
[Fonte: AE]
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!