Reino Unido: Com 98 anos, ele voltou a dirigir no Young Driver’s

don young driver 1

Ainda que a corrida pareça terminar para alguns, outros querem aproveitar o máximo de tempo antes da aposentadoria definitiva e esse é o caso de Don Mitchel, um senhor de 98 anos que voltou a dirigir.

Desde os 94 anos, por medidas de segurança, sua licença de condutor foi retirada pelas autoridades britânicas e isso foi uma das maiores tristezas na vida de Don, que no próximo ano será centenário.

Don disse: “Fiquei com o coração partido ao perder minha licença”. No entanto, mesmo já sem poder se locomover com tanta destreza como no passado, o senhor Mitchel não se deu por vencido.

don young driver 2

Nascido em Tower Hamlets, Don Mitchel serviu na Royal Navy a bordo do destróier da Classe M, HMS Matchlessdurante a Segunda Guerra Mundial, além do imponente e hoje turístico HMS Belfast, o cruzador da Classe Town, que hoje repousa no Rio Tâmisa.

Mitchel teve tuberculose, sendo retirado do serviço militar e após algum tempo, começou a dirigir. Nos últimos anos, Don esteve ao volante de um Morris Minor, que ele vendeu por um preço bem maior que o que pagou.

don young driver 3

Com o relógio do tempo correndo contra ele, após ter sua carteira de motorista retirada, Don Mitchel “só” esperou quatro anos para novamente estar ao volante e isso graças ao programa Young Driver’s da marca inglesa Vauxhall.

Já tendo colocando mais de 1,3 milhão de jovens ao volante, o Young Driver’s tem alunos que começam a dirigir com 10 anos, sendo uma escola prática com noções de direção para formação de motoristas responsáveis no futuro.

don young driver 4

Sentido-se em casa com seus “colegas de classe”, que bem poderiam ser seus trinetos, Don assumiu o volante de um Vauxhall Corsa acompanhado de um instrutor.

Tal como em uma autoescola, o instrutor tem comandos reproduzidos no banco do passageiro e sempre está atento aos movimentos dos alunos.

don young driver 5

Num circuito fechado, as crianças do Young Driver’s aprendem as noções básicas de direção e legislação de trânsito, mas Don nem precisou de ajuda e, sim, conhece bem as regras britânicas há pelo menos algumas décadas…

No final, o senhor Mitchel completou mais um dos desejos que ainda possui, o de guiar novamente um automóvel. Boa, Don, continue assim!

[Fonte: AE]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X