Inspirado no clássico Renault 4L ou “4 Latas”, o novo Renault 4 E-Tech Electric tem visual retrô e é 100% elétrico, surgindo como uma opção de entrada ao lado do Novo Renault 5, que também é elétrico.
Resgatado por sua robustez e confiabilidade mecânica, o R4 agora incorpora os novos tempos para devolver ao consumidor europeu a confiança, especialmente por ser um carro elétrico de nova geração.
Com 8.135.424 unidades vendidas em mais de 30 anos, o R4 ou 4L agora inspira um novo carro que chega com 4,16 m de comprimento e 2,57 m de entre eixos, entregando um bagageiro com bons 420 litros.
Feito sobre a plataforma modular elétrica CMF-B EV, o Renault 4 E-Tech Electric surge em duas configurações, com 120 cavalos e bateria de 40 kWh, que garante autonomia de 300 km no ciclo WLTP.
Já a outra configuração tem motor de 150 cavalos e bateria de 52 kWh, com alcance de 402 km no mesmo ciclo de avaliação. Com isso, o Renault 4 E-Tech Electric tem sua proposta mantida na faixa de acesso, com alcance mediano.
Usando a arquitetura elétrica AmpR Small da Ampere, o Novo R4 tem um ar nostálgico com seu visual claramente voltado para as linhas originais do produto, lançado em 1956.
Por fora, os faróis circulares full LED com luzes diurnas envolventes remetem ao passado, assim como a falsa grade superior. As formas dos para-lamas, assim como as colunas C e os vincos pronunciados na base das portas também são um lembrete do 4L.
As lanternas verticais em LED e a tampa traseira com formas suaves parecem retiradas do modelo original. A Renault adicionou uma vigia nas colunas C, mas basicamente retratam como era o 4L, que nunca tivemos.
Aliás, os únicos carros antigos da Renault aqui foram os Ford Corcel e Belina de primeira geração, além do clássico Gordini.
Dentro, este Novo R4 tem um painel moderno com duas telas digitais, mas console retilíneo e assentos revestidos parcialmente em jeans, são um resgate obrigatório de qualquer francês antigo. Vem? Não seria má ideia.
Renault 4 E-Tech Electric 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!