
A Renault ampliou a oferta de versões híbridas para dois de seus SUVs no mercado europeu, com Symbioz e Espace adicionando opções mais potentes com a eletrificação.
Duas motorizações totalmente híbridas de nova geração foram introduzidas nos Symbioz e Espace, usando motores totalmente híbridos E-Tech que apresentam um aumento contínuo nas vendas.
A Renault ocupa atualmente o segundo lugar no pódio europeu de vendas de veículos híbridos e deve ultrapassar a marca simbólica de um milhão de veículos totalmente híbridos E-Tech vendidos nas próximas semanas.
Diante disso, a marca francesa foca em motores híbridos E-Tech que combinam um motor a combustão com dois motores elétricos, uma bateria dimensionada para essa finalidade e um sistema inteligente multímodo sem embreagem.
A Renault reduziu seus esforços em PHEV, focando num modelo de HEV com MHEV incorporado, uma solução que oferece uma relação desempenho/eficiência comparável melhor para a marca.
Isso estaria funcionando tanto para um veículo familiar compacto como o Symbioz ou para um modelo premium de 5 ou 7 lugares do segmento D, como o Espace.
O conjunto motriz híbrido E-Tech é composto de motor 1.8 litro e 160 cavalos combinados no Symbioz, um veículo de médio porte do segmento C, onde o consumo médio é de 23,3 km/l.
Ele incorpora uma nova bateria de 1,4 kWh, novo motor de combustão interna da Horse e câmbio atualizado. Esses novos motores são desenvolvidos pela Horse Powertrain, uma joint venture entre o Renault Group, a Geely e a Aramco.
Já a versão otimizada do conjunto híbrido E-Tech de 200 cavalos está disponível do Espace com consumo de 20,8 km/l. O sistema de troca de marchas automático ganhou um novo software para uma condução mais responsiva com aceleração mais suave.
O Renault Espace é um veículo para longas distâncias, com capacidade do porta-malas de até 943 litros e autonomia de 1.100 km.
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