
Após somente 15 meses, a fábrica da Ampere ElectriCity em Douai, França, já produziu 100.000 unidades do Renault 5 E-Tech Electric, mostrando que a iniciativa da marca francesa em fazer um hatch elétrico retrô deu muito certo.
Lançado em outubro de 2024, o Renault 5 E-Tech Electric agora tem a unidade de número 100.000, uma versão Techno com bateria de 52 kWh, que foi montada na semana passada.

Foi um evento comemorado com grande entusiasmo por todos os funcionários da unidade de Hauts-de-France.
Com selo “Made in France”, o Renault 5 E-Tech Electric é um grande destaque de Douai, que produz nada menos que seis modelos elétricos em uma única linha de montagem: Renault 5, Renault Megane e Renault Scenic E-Tech elétricos, Alpine A290, Nissan Micra e Mitsubishi Eclipse Cross.
Veja também
Fazendo cerca de 900 veículos diariamente, dos quais dois terços são Renault 5 E-Tech Electric, a planta francesa trabalha com funcionários em três turnos diários: um pela manhã, um à tarde e, desde 13 de outubro, um turno noturno com metade da capacidade do diurno.

A Renault decidiu produzir a maior parte de seus veículos elétricos no complexo Ampere ElectriCity, onde dois terços de seus fornecedores (incluindo a fábrica de motores elétricos de Cléon) estão localizados em um raio de 300 km e a maioria de seus clientes em um raio de 1.000 km.
O complexo da Renault também inclui a fábrica de Maubeuge, onde é montado o Renault 4 E-Tech Electric, e a fábrica de Ruitz, especializada na fabricação de pinhões para caixas de câmbio híbridas e elétricas, além da produção de baterias com a Minth Electricity Technology.

O Renault 5 E-Tech Electric tem obtido um sucesso notável desde o seu lançamento: há vários meses, ocupa a primeira posição no segmento B de veículos elétricos na Europa.
Também ocupa a segunda posição no mercado de varejo europeu, considerando todos os segmentos. Já na França, o Renault 5 E-Tech Electric consolidou-se como líder no mercado geral de veículos elétricos no início do ano, tal como no Reino Unido, Holanda e Espanha.

Ele é exportado para a Turquia e Israel, com Marrocos juntando-se à lista no mês passado. Outros mercados devem ser adicionados em 2026.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










