Renault antecipa rival e Kwid E-Tech baixa para R$ 99.990

renault kwid e tech test drive na 4renault kwid e tech test drive na 4

A BYD não pegará mais ninguém de surpresa… Bem, pelo menos não a Renault, que já se antecipou à chegada do rival Dolphin Mini e chutou o preço do Kwid E-Tech para baixo, caindo de R$ 123.490 para R$ 99.990, virando o carro elétrico mais barato do Brasil.

Como se sabe, o Dolphin Mini deve chegar na faixa dos R$ 100 mil, onde o valor de R$ 99.800 combina comercialmente com sua estratégia iniciada com o Dolphin, que ainda custa R$ 149.800, fazendo assim com que a Renault coloque seu chinês para competir com o conterrâneo.

renault kwid e tech test drive na 14renault kwid e tech test drive na 14

Muito parecido com o modelo nacional, o Renault Kwid E-Tech é um subcompacto pouco menor que o Dolphin Mini e com a mesma capacidade de assentos: quatro. Todavia, tem mais porta-malas, com seus 290 litros contra 230 do BYD.

Tão simples quanto o nacional, que agora recebeu o ajuste de altura do farol que já vinha no elétrico, o Kwid E-Tech tem motor de 65 cavalos e 11,5 kgfm, tendo ainda bateria de fosfato de ferro de 26,8 kWh, que garante 185 km de autonomia.

renault kwid e tech test drive na 11renault kwid e tech test drive na 11

Tendo cluster digital, multimídia com Android Auto e CarPlay, câmera de ré, bancos em couro, controles de tração e estabilidade, quatro airbags, entre outros, o Kwid E-Tech agora tem um preço que o aproxima do Kwid Outsider, que custa R$ 73.490.

Com a descida de preço do Kwid E-Tech, a JAC Motors e a Caoa Chery não devem ficar de braços cruzados vendo essa festa de preços “baixos” acontecer sem colocar seus players na jogada, com E-JS1 e o iCar indo até os R$ 100 mil.

renault kwid e tech test drive na 36renault kwid e tech test drive na 36

Assim, o mercado, que esperava apenas a ousadia da BYD, agora vê duas marcas (a chinesa falta confirmar no lançamento) numa faixa onde HB20, Onix, 208, Argo e outros têm versões intermediárias apenas.

Com JAC e Caoa Chery, o time de chineses nos R$ 100 mil estará completo. A Great Wall não pode ir porque não há versão mais simples do ORA 03 e os modelos R1 (tipo kei car) e R2 (parecido com um Kia Soul), já não são mais fabricados.

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X