Imagine você chegando a Nova Iorque e se deparando com um outdoor ostentando um produto brasileiro. Bem, isso não é difícil na Big Apple, mas se ele estiver com uma mensagem exclusivamente em português, você sabe quem é o alvo, não é mesmo?
Então, o que dizer de um Renault 5 da nova geração pintado em uma enorme parede na metrópole mais desejada do mundo? Como se sabe, a marca francesa não coloca suas rodas na “América” há mais de 30 anos e não é agora que os americanos verão o losango nas ruas.
Bem, pelo menos esse eles conseguirão ver da rua, mas diferente da nossa sugestão inicial, aqui a mensagem da Renault com o novo R5 é uma mistura de inglês com francês e poderia até sugerir aos desafiados nos states, que algo mais francês que a estátua da Liberdade, chegou ao país.
De fato não, o R5 da próxima geração não se juntará ao modelo clássico vendido nos EUA entre 1976 e 1983. A mensagem “Le car is back” não é para os americanos, mas para os europeus turistando em Nova Iorque.
Como a cidade recebe milhões de turistas europeus todos os anos, assim como muitos também a trabalho, a Renault decidiu anunciar nos EUA, um carro elétrico que os americanos não poderão comprar.
Apostando forte no retorno de seu clássico, agora 100% elétrico, a Renault tem que ser ousada para colocar o Novo R5 em evidência, já que o mesmo não será um carro de nicho, como foi o Twingo, por exemplo.
A Renault projetou grande volume de vendas como a proposta do passado, resgatando ao mesmo tempo, os elementos estéticos que entraram na cabeça dos franceses e europeus na época do modelo clássico.
Fora o R5, a Renault também trará de volta outro clássico, o R4 ou 4 Latas, igualmente eletrificado e pronto para ser um dos carros elétricos mais baratos do mercado europeu.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!