Renault aplicará R$ 2 bilhões para fabricar crossover híbrido flex no Brasil

renault geely volvo teaser
renault geely volvo teaser

A Renault anunciou em São José dos Pinhais, Paraná, um novo investimento, de R$ 2 bilhões, para produzir localmente um inédito crossover híbrido flex de porte médio.

Parte da estratégia global da Renault com base na Horse (com Geely) de oito lançamentos mundiais, o novo SUV não terá relação com a Dacia e somar-se-a aos modelos Kardian e Niagara, já revelados.

Feito sobre uma variante modificada da plataforma CMF-B, a jumborizada CMA, o novo SUV híbrido flex atuará no segmento C, lembrando que ainda haverá um modelo para o segmento D, provavelmente um SUV grande de sete lugares.

Usando o propulsor H5Ht nacionalizado, conhecido como 1.3 TCe, o novo SUV da Renault terá assim um conjunto híbrido realmente robusto, acima com 1.6 com 140 cavalos usados atualmente pela marca na Europa.

Distanciando-se da Dacia, a Renault pressionará ainda mais o Kwid com este novo produto, de valor agregado muito superior, que se espera ter um padrão de acabamento melhor que o herdado da marca romena.

Se for semelhante ao do Megane E-Tech, o novo SUV híbrido flex já estará num bom caminho por aqui, assim como a Niagara.

Nos planos da Renault, a exportação para a América Latina é fundamental, tendo Argentina e Colômbia como pontos de apoio num eventual crescimento na região.

Por ora, o foco é Brasil e aqui a Renault quer virar o disco com produtos mais elaborados, voltando-se para o padrão de antigamente, mas sem relação de produto com o continente europeu, que terá sua própria pegada com a Ampere.

Além do novo SUV médio híbrido flex, a Renault ainda terá um modelo de estilo cupê baseado no Kardian para ainda ficar no segmento B, servindo de intermediário entre o novo carro que chega em março e este aí, que agregará algumas das tecnologias hoje vistas no Megane E-Tech.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X