Renault Arkana confirmado como híbrido em 2025, mas na Argentina

renault arkana 2024 1
renault arkana 2024 1

A Renault confirmou à imprensa argentina, a chegada do SUV de estilo cupê, o Arkana, ao mercado local no próximo ano. O modelo chegará com motorização híbrida e pretende reforçar o portfólio da francesa no país vizinho.

Parte da estratégia de renovação do lineup, o Arkana chegará à Argentina através da Coreia do Sul, como explicou Pablo Sibilla, Presidente da Renault Argentina ao site local 16 Válvulas.

Sibilla respondeu sobre a possibilidade de chegada do SUV: “Sim, Arkana seria o próximo, mas não será este ano. Ou seja, este ano não sobrou nada, o próximo seria Arkana só em 2025”.

renault arkana 2024 2
renault arkana 2024 2

O executivo continuou: “Neste momento há tanta mudança na parte fiscal que é melhor esperar um pouco até que essa questão seja resolvida para que o carro saia com um bom preço sem ser afetado pelos impostos, que depois desaparecem e o deixam em má situação. Portanto, preferimos ser cautelosos nesse aspecto.”

O Renault Arkana é um produto interessante, que já teve duas plataformas, sendo uma a CMF-B para produção na Coreia, enquanto a outra foi a B0 do Duster, usada no modelo feito na Rússia, Ucrânia e Cazaquistão.

Este último seria supostamente feito também no Brasil, mas os planos mudaram e a Guerra da Ucrânia matou essa variante do Arkana, assim como o irmão menor, o Captur/Kaptur B0. O Arkana do leste também não foi feito na Índia, outro potencial candidato.

renault arkana 2024 3
renault arkana 2024 3

Assim, apenas o modelo derivado do Samsung XM3 continuou a ser feito em Busan, na Coreia do Sul, onde tem variante chamada Mégane Conquest nos Balcãs, usando também o nome Arkana.

Ele tem duas motorizações, sendo uma o motor H5Ht 1.3 TCe de 165 cavalos, além da versão híbrida com o H4M 1.6 e motor elétrico duplo, entregando 143 cavalos combinados. É essa versão que chegará aos argentinos em 2025.

Aqui também? Não. Os planos da Renault envolvem um novo SUV de estilo cupê baseado na plataforma RGMP do Kardian. Este será seu irmão, enquanto o SUV médio terá como base o Novo Duster europeu.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X