
Já visto em flagrantes na Coreia do Sul e mais recentemente em registro de desenhos industriais do serviço de patentes o chamado projeto Aurora da Renault está ganhando forma e aparentemente tem muito mais a ver com o Brasil do que se imaginava, segundo o que diz a revista Autoesporte.
A publicação afirma que o SUV de porte grande e derivado da plataforma modular eletrificada da Geely será produzido no Brasil pela Renault.
Como se sabe, o Renault Aurora será o maior SUV que a marca francesa terá fora do mercado europeu e o mesmo tem por volta de 4,90 m de comprimento e uma grande base como entre eixos.

Com porte para levar até sete pessoas embora nos leve a crer que se trata de um SUV de cinco lugares com um grande porta-malas, o Aurora será de fato o modelo topo de linha do losango no mercado internacional.
Veja também
Partindo do Geely Monjaro, o Renault Aurora terá base CMA desenvolvida pela Volvo em parceria com sua controladora chinesa e isso até facilitaria a produção de modelos da marca sueca no Brasil mas o casamento aqui é mesmo com o fabricante chinês.
Segundo a revista, o Renault Aurora terá um conjunto híbrido flex com motor 1.5 turbo de 3 cilindros e ciclo Miller, entregando assim 150 cavalos e 22,9 kgfm de torque.

Esse mesmo propulsor de origem Volvo também terá um gerador de 82 cavalos e também o motor elétrico traseiro, que entregará 136 cavalos de potência, provendo assim tração nas quatro rodas.
A potência combinada do Renault Aurora será de 245 cavalos e 32,6 kgfm de torque, sendo esses números já apresentados pelo Koleos Full Hybrid E-Tech. A bateria de 1,62 kWh é de MMC ou seja níquel-manganês-cobalto.
Dessa forma, o Renault Aurora seria o misterioso carro da marca francesa que será fabricado no Brasil em 2027, ou qual a marca não revelou o nome e nem a proposta.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










