
O chamado “family face” tem ganhado espaço no portfólio europeu da Renault e na atualização de meia vida do SUV Austral, ele acaba se confundindo com seu irmão maior, o Espace.
Segundo a Renault, o Austral recebeu uma “reforma contemporânea”, com uma parte frontal totalmente transformada, seguindo as linhas que são praticamente idênticas às do Espace, a ex-minivan de sempre da marca francesa.

Tendo ainda o Rafale como outro expoente dessa linguagem de estilo, a Renault acaba confundindo os clientes com tal semelhança, porém, o Austral precisava ser renovado em uma região conturbada com a presença maciça de chineses.
Bruno Vanel, VP Product Performance da Renault, explica: “A Renault Austral tem um papel fundamental a desempenhar em nossa ofensiva de mercado do segmento C”.

Vanel continua: “Único no mercado, é um carro compacto que pensa grande, com o espaço interno excepcional fornecido pelo banco traseiro deslizante, o trem de força E-Tech de 200 cv totalmente híbrido altamente eficiente, bem como equipamento de bordo que rivaliza com segmentos de mercado mais altos com 4Control Advanced, reconhecimento do motorista com carregamento automático de perfil e OpenR Link com Google integrado”.
O executivo finaliza: “Ultraversátil e ainda mais desejável com sua aparência contemporânea, o Novo Renault Austral tem todas as qualidades para atingir ainda mais compradores.”

As dicas da nova linguagem de design da Renault são visíveis na maioria dos recursos da carroceria do Austral, que só não é gêmeo do Escape por ser menor e ter um corpo mais de SUV de estilo cupê que um familiar de sete lugares, como o irmão.
O novo Renault Austral está disponível em três níveis de acabamento: Evolution, Techno e Esprit Alpine. Já sua produção se dá na fábrica de Palencia, Espanha, com a oferta da linha 2025 disponível em vários países da região antes do verão na Europa.

Por lá, ele não altera sua propulsão, sendo híbrida com motor 1.2 TCe e um conjunto elétrico, somando 200 cavalos e 0 a 100 km/h em 8,4 segundos.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!