
O Renault Boreal já tem data para ser lançado no mercado mundial e será em 10 de julho, com lançamento a ser feito em São Paulo, onde a marca francesa mostrará seu segundo SUV médio recente fora da Europa.
Após o Grand Koleos, feito com base no Geely Monjaro, o Boreal será baseado no Dacia Bigster, que não tem equivalente na Renault, diferente do Duster da geração atual, a terceira.
O SUV médio da Renault deverá ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, usando assim a nova plataforma modular RGMP (Renault Global Modular Platform), a mesma usada pelo Kardian.
O modelo médio terá elementos visuais do estilo da Renault e terá cinco lugares, com bagageiro bem generoso, incorporando a carroceria do Bigster. Portando novos faróis full LED e lanternas em LED estilizadas e horizontalizadas.
Com grade no padrão Renault, assim como elementos mais requintados, deverão ser introduzidos. Tendo ainda teto solar panorâmico, barras no teto, além de rodas de liga leve exclusivas.
Na mecânica, o Renault Boreal terá motor HR13 1.3 Turbo da Horse com 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, além de 25,5 kgfm de torque. O câmbio será de dupla embreagem EDC de seis marchas e tração dianteira.
Além da mecânica tradicional com tecnologia flex, o Renault Boreal terá ainda uma versão E-Tech Full Hybrid, com transmissão dotada de motor elétrico HEV e sistema MHEV de 48 volts no motor.
Dificilmente, pelo HR13 ser feito aqui, a Renault importará o HR18 da Horse Espanha, sendo este um novo motor 1.8 litro feito para carros híbridos HEV.
O Boreal deve ser produzido também no Marrocos e na Turquia para abastecer mercados vizinhos à Europa, bem como Oriente Médio e África, não sendo um produto adequado para o mercado sul-coreano.
Com o Boreal, a Renault terá um produto para elevar o nível de seu portfólio no país, onde também terá o Grand Koleos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!