
O Renault Boreal já tem data para ser lançado no mercado mundial e será em 10 de julho, com lançamento a ser feito em São Paulo, onde a marca francesa mostrará seu segundo SUV médio recente fora da Europa.
Após o Grand Koleos, feito com base no Geely Monjaro, o Boreal será baseado no Dacia Bigster, que não tem equivalente na Renault, diferente do Duster da geração atual, a terceira.

O SUV médio da Renault deverá ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, usando assim a nova plataforma modular RGMP (Renault Global Modular Platform), a mesma usada pelo Kardian.
O modelo médio terá elementos visuais do estilo da Renault e terá cinco lugares, com bagageiro bem generoso, incorporando a carroceria do Bigster. Portando novos faróis full LED e lanternas em LED estilizadas e horizontalizadas.
Veja também

Com grade no padrão Renault, assim como elementos mais requintados, deverão ser introduzidos. Tendo ainda teto solar panorâmico, barras no teto, além de rodas de liga leve exclusivas.
Na mecânica, o Renault Boreal terá motor HR13 1.3 Turbo da Horse com 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, além de 25,5 kgfm de torque. O câmbio será de dupla embreagem EDC de seis marchas e tração dianteira.

Além da mecânica tradicional com tecnologia flex, o Renault Boreal terá ainda uma versão E-Tech Full Hybrid, com transmissão dotada de motor elétrico HEV e sistema MHEV de 48 volts no motor.
Dificilmente, pelo HR13 ser feito aqui, a Renault importará o HR18 da Horse Espanha, sendo este um novo motor 1.8 litro feito para carros híbridos HEV.
O Boreal deve ser produzido também no Marrocos e na Turquia para abastecer mercados vizinhos à Europa, bem como Oriente Médio e África, não sendo um produto adequado para o mercado sul-coreano.
Com o Boreal, a Renault terá um produto para elevar o nível de seu portfólio no país, onde também terá o Grand Koleos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias