renault suv concept
O Renault Boreal Coupé será lançado ao lado da versão SUV, conforme já visto em um flagrante na Europa. O SUV médio de atuação internacional da marca francesa ganhará uma variante de perfil mais próximo do Renault Rafale, vendido na Europa.
A ser feito em lugares como o Brasil, Marrocos e Coreia do Sul, o Renault Boreal Coupé será uma proposta mais descolada que o modelo SUV, focado mais em famílias e, devido a isso, terá um bagageiro mais volumoso.

Grande aposta da Renault no Brasil, o Boreal será um equivalente da marca para o Dacia Bigster, que não será vendido por aqui, visto que o fabricante do losango quer se distanciar da proposta romena.
Já visto aqui em flagrantes, o Renault Boreal será maior, com bom espaço interno e conforto ampliado com teto mais alto. Lá fora, pode ser visto num flagrante publicado pelo @canalcarros.

Feito sobre a plataforma RGMP, uma variante de baixo custo da CMF-B francesa, o Renault Boreal terá sua produção em São José dos Pinhais, no Paraná, aproveitando ainda a mecânica da Horse, com o HR13.
Este motor 1.3 com turbo e injeção direta flex entregará 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, ambos com 25,5 kgfm, números (exceto etanol) semelhantes aos do antigo M282 da Mercedes-Benz, que era o mesmo propulsor.
O Boreal terá ainda uma variante híbrida, que pode usar esse HR13 com dois motores elétricos numa caixa automática de quatro marchas, sendo um deles o sistema MHEV e outro o HEV, com o propulsor na caixa.

Com bateria de lítio e recursos eletrônicos para ampliar a eficiência energética, o Renault Boreal E-Tech Hybrid terá mais potência e desempenho, além de um alcance bem maior.
Por tamanho, espera-se que o Boreal SUV tenha na casa dos 4,60 m de comprimento ou pouco mais, sendo maior que o Bigster em poucos centímetros.
Já Boreal Coupé deve medir um pouco menor, talvez os mesmos 4,57 m do Bigster ou pouco menos.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!