Renault cria outdoor inteligente, que tira sarro de motoristas de carros da Tesla

renault outdoor tesla 1
renault outdoor tesla 1

Se fosse nos EUA, ela estaria fazendo muito mais barulho na mídia, talvez quem sabe começando uma onda “Burger King x McDonalds” em marketing, mas na Europa, batalhas assim são menos chamativas.

Mesmo assim, a Renault está disposta a proteger seu terreno e por isso, op marketing agressivo e descontraído ajuda a mandar seu recado, especialmente contra a Tesla .

No Reino Unido, a Renault criou um outdoor provocativo contra não só os carros da marca americana, mas também aos clientes de Elon Musk, com um recado bem-humorado.

“Novo Renault Scenic envergonha o Tesla Model Y em preço e alcance” é o que está escrito no outdoor, porém, ele é digital e consegue detectar a aproximação de carros de Elon Musk.

Nesse caso, a tecnologia permite também mandar um recado para os motoristas da Tesla, com as seguintes mensagens:  “Isso é estranho”, “Elong-ger” e “Você provavelmente é bom em outras coisas”.

renault outdoor tesla 2
renault outdoor tesla 2

Tirando um sarro dos motoristas da Tesla, a Renault mexe com os clientes que não conseguiu conquistar, uma vez que seria o mesmo que fazer alguém com Apple trocar por Android…

De qualquer forma, para motoristas de outras marcas, especialmente aqueles sem um carro elétrico, a ação é válida para atrair compradores para um fabricante local, que está investindo pesado, mas não exatamente contra a Tesla.

Para a Renault, a verdadeira preocupação são as marcas chinesas, que estão chegando em peso ao velho continente com preços bem mais competitivos e uma agressividade que conhecemos bem por aqui.

Nesse caso, no lugar de carros como o Scénic E-Tech, usando players como os novos Renault 4 e 5, além do próximo Twingo, que pretende ser o carro mais barato da marca no mercado europeu.

Mas, como o recado dado é referente ao Scénic E-Tech, o SUV elétrico de porte médio da Renault, que poderia vir ao Brasil se o preço do Megane E-Tech fosse mais barato, tem alcance de 418 km na versão de 60 kWh.

Já a versão de 87 kWh, o Scénic E-Tech entrega 610 km, sendo que nesse caso, são 155 km a mais que o Model Y Long Range, enquanto a versão de acesso tem autonomia 37 km menor.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X