Se fosse nos EUA, ela estaria fazendo muito mais barulho na mídia, talvez quem sabe começando uma onda “Burger King x McDonalds” em marketing, mas na Europa, batalhas assim são menos chamativas.
Mesmo assim, a Renault está disposta a proteger seu terreno e por isso, op marketing agressivo e descontraído ajuda a mandar seu recado, especialmente contra a Tesla.
No Reino Unido, a Renault criou um outdoor provocativo contra não só os carros da marca americana, mas também aos clientes de Elon Musk, com um recado bem-humorado.
“Novo Renault Scenic envergonha o Tesla Model Y em preço e alcance” é o que está escrito no outdoor, porém, ele é digital e consegue detectar a aproximação de carros de Elon Musk.
Nesse caso, a tecnologia permite também mandar um recado para os motoristas da Tesla, com as seguintes mensagens: “Isso é estranho”, “Elong-ger” e “Você provavelmente é bom em outras coisas”.
Tirando um sarro dos motoristas da Tesla, a Renault mexe com os clientes que não conseguiu conquistar, uma vez que seria o mesmo que fazer alguém com Apple trocar por Android…
De qualquer forma, para motoristas de outras marcas, especialmente aqueles sem um carro elétrico, a ação é válida para atrair compradores para um fabricante local, que está investindo pesado, mas não exatamente contra a Tesla.
Para a Renault, a verdadeira preocupação são as marcas chinesas, que estão chegando em peso ao velho continente com preços bem mais competitivos e uma agressividade que conhecemos bem por aqui.
Nesse caso, no lugar de carros como o Scénic E-Tech, usando players como os novos Renault 4 e 5, além do próximo Twingo, que pretende ser o carro mais barato da marca no mercado europeu.
Mas, como o recado dado é referente ao Scénic E-Tech, o SUV elétrico de porte médio da Renault, que poderia vir ao Brasil se o preço do Megane E-Tech fosse mais barato, tem alcance de 418 km na versão de 60 kWh.
Já a versão de 87 kWh, o Scénic E-Tech entrega 610 km, sendo que nesse caso, são 155 km a mais que o Model Y Long Range, enquanto a versão de acesso tem autonomia 37 km menor.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!