Renault e Geely anunciam R$ 3,8 bilhões para produção de carros elétricos no Brasil

renault geely 1
renault geely 1

O casamento entre Renault e Geely no Brasil formaliza o dote com o anúncio de um investimento conjunto de R$ 3,8 bilhões na planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

Com a presença de autoridades e representantes das duas empresas, o anúncio visa uma série de projetos que buscam eletrificar fortemente o portfólio das duas marcas no país.

Fabrice Cambolive, Chief Growth Officer do Renault Group e CEO da marca Renault, destaca: “Hoje celebramos a próxima era da parceria entre o Geely Holding Group e o Renault Group no Brasil. Esta não é apenas uma joint venture tradicional – é uma cooperação estratégica focada em um mercado de alto potencial.”

Um deles é a produção da nova Plataforma Geely Architecture (GEA) com a propulsão 100% elétrica, que dará origem a dois modelos que serão produzidos no segundo semestre de 2026.

Veja também

Victor Yang, vice-presidente sênior do Geely Holding Group, afirma: “Acreditamos que esse novo tipo de parceria trará nova vitalidade à indústria automotiva brasileira, ao ecossistema de emissão zero e baixa emissão e ao desenvolvimento econômico regional, tornando-se um modelo para a indústria automotiva global em sua caminhada rumo a um futuro verde e inteligente.”

O dinheiro também vai para a renovação de um produto Renault que será lançado no segundo semestre de 2026 e este podemos apostar que será o Novo Duster.

Por fim, a produção de uma nova plataforma, com “tecnologia de zero emissões”, que dará origem a um novo modelo Renault que será lançado em 2027.

O Grupo Renault e a Geely Holding já têm um histórico de parcerias, com a joint venture na Coreia do Sul e a Horse, líder mundial no fornecimento de motores a combustão interna e híbridos.

Este anúncio ocorre após a conclusão da parceria entre a Geely Holding Group e a Geely Automobile Holdings que assinaram acordos por meio dos quais a Geely assumiu 26,4% da participação na Renault do Brasil.

Ao combinar suas forças industriais, tecnológicas e comerciais, os dois grupos acelerarão o desenvolvimento das marcas Renault e Geely no Brasil em busca de emissões zero e baixas emissões.

Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil, comenta: “Renault e Geely acreditam no Brasil e estamos fazendo uma parceria de longo prazo e inédita, investindo para trazer desenvolvimento econômico e social para o país, com soluções inovadoras de mobilidade e contribuindo para a competitividade da indústria automotiva brasileira.”

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.