
O casamento entre Renault e Geely no Brasil formaliza o dote com o anúncio de um investimento conjunto de R$ 3,8 bilhões na planta de São José dos Pinhais, no Paraná.
Com a presença de autoridades e representantes das duas empresas, o anúncio visa uma série de projetos que buscam eletrificar fortemente o portfólio das duas marcas no país.
Fabrice Cambolive, Chief Growth Officer do Renault Group e CEO da marca Renault, destaca: “Hoje celebramos a próxima era da parceria entre o Geely Holding Group e o Renault Group no Brasil. Esta não é apenas uma joint venture tradicional – é uma cooperação estratégica focada em um mercado de alto potencial.”
Um deles é a produção da nova Plataforma Geely Architecture (GEA) com a propulsão 100% elétrica, que dará origem a dois modelos que serão produzidos no segundo semestre de 2026.
Veja também
Victor Yang, vice-presidente sênior do Geely Holding Group, afirma: “Acreditamos que esse novo tipo de parceria trará nova vitalidade à indústria automotiva brasileira, ao ecossistema de emissão zero e baixa emissão e ao desenvolvimento econômico regional, tornando-se um modelo para a indústria automotiva global em sua caminhada rumo a um futuro verde e inteligente.”
O dinheiro também vai para a renovação de um produto Renault que será lançado no segundo semestre de 2026 e este podemos apostar que será o Novo Duster.
Por fim, a produção de uma nova plataforma, com “tecnologia de zero emissões”, que dará origem a um novo modelo Renault que será lançado em 2027.
O Grupo Renault e a Geely Holding já têm um histórico de parcerias, com a joint venture na Coreia do Sul e a Horse, líder mundial no fornecimento de motores a combustão interna e híbridos.
Este anúncio ocorre após a conclusão da parceria entre a Geely Holding Group e a Geely Automobile Holdings que assinaram acordos por meio dos quais a Geely assumiu 26,4% da participação na Renault do Brasil.
Ao combinar suas forças industriais, tecnológicas e comerciais, os dois grupos acelerarão o desenvolvimento das marcas Renault e Geely no Brasil em busca de emissões zero e baixas emissões.
Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault Geely do Brasil, comenta: “Renault e Geely acreditam no Brasil e estamos fazendo uma parceria de longo prazo e inédita, investindo para trazer desenvolvimento econômico e social para o país, com soluções inovadoras de mobilidade e contribuindo para a competitividade da indústria automotiva brasileira.”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










