
A cooperação entre a Renault e a Geely foi impulsionada pela conclusão da parceria societária no Brasil em 2025, por meio da qual a Geely passou a deter 26,4% de participação na operação da francesa, focando no desenvolvimento de tecnologias de zero e baixas emissões.
Em novembro foi anunciado um novo ciclo de investimentos de R$ 3,8 bilhões, que reforça o compromisso de longo prazo das duas marcas com a indústria automotiva nacional e está direcionado a três frentes.

Uma delas é a produção da nova plataforma Geely (GEA), baseada em tecnologias de zero e baixas emissões, que dará origem a dois novos modelos com início de produção previsto para o segundo semestre de 2026.
Nesse caso, aguardam-se os modelos Geely EX2 e EX5, fundamentais para a marca chinesa avançar no mercado nacional após o fim dos incentivos fiscais para importação de carros eletrificados.
Veja também

Também será promovida a renovação de um modelo da Renault, com lançamento programado para o segundo semestre de 2026, sendo esse o esperado Novo Duster, lançado recentemente na Índia.
Por fim, o desenvolvimento de uma nova plataforma de zero emissões da Renault, que dará origem a um novo modelo a ser lançado em 2027.
Isso sem contar a chegada do Renault Koleos Full Hybrid E-Tech para 2026, além da ampliação do Renault Design Center Latam, inauguração do novo centro de treinamento e o Instituto Renault com seus 15 anos e 1 milhão de pessoas impactadas.

Aldo Costa, diretor comercial da Renault do Brasil, comenta: “O lançamento do Boreal, nosso SUV do segmento C com design imponente, conectividade com sistema Google e muita segurança, foi o grande destaque do ano, demonstrando de forma concreta a transformação da marca Renault no Brasil.”
Costa completa: “E ainda tivemos a evolução do Kardian, com novos features de tecnologia, a renovação do Kwid E-Tech e a liderança da Master pelo décimo segundo ano consecutivo”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










