Renault Kardian manual chegará em breve para ampliar as vendas

renault kardian avaliação na (5)
renault kardian avaliação na (5)

O Renault Kardian terá transmissão manual em breve no mercado brasileiro, de modo a ampliar as vendas do crossover compacto no mercado nacional, ainda que essa opção de câmbio não seja de fato bem aceita pelo mercado.

A Renault aposta que funcionará com seu SUV de entrada, mas o histórico do mercado diz o contrário… Seja como for, a marca quer o Kardian mais barato e acessível, mas o detalhe que pode fazer a diferença para alguns é a motorização.

No lugar de ser um motor mais antigo, como o H4M 1.6 de até 120 cavalos ou menos, por exemplo, será o H4Dt 1.0 TCe de 120 cavalos na gasolina e 125 cavalos com etanol, segundo a Renault.

Assim, com uma caixa manual que deve chegar ao Kardian com seis marchas, para aproveitar melhor a força do motor, o SUV deve oferecer um desempenho bom, ainda mais com torques de 20,4 kgfm no derivado de petróleo e 22,4 kgfm no combustível vegetal.

Fabricado em São José dos Pinhais, Paraná, o Renault Kardian já emplacou 7.558 unidades desde o lançamento em março, porém, a greve de um mês na planta paranaense, que afetou a produção do SUV compacto.

Com potencial de crescimento, o Kardian precisa de uma versão para PCD para reduzir ainda mais o preço e ser mais acessível, assim como uma versão esportiva com motor 1.3 TCe de até 170 cavalos e, quem sabe, câmbio manual.

O Renault Kardian faz parte da nova estratégia da marca francesa de ter um portfólio mais moderno e eficiente, tendo como destaque a transmissão de dupla embreagem com seis marchas, além do motor com turbo e injeção direta de combustível.

Com sua presença, o Kardian já colocou um fim no Stepway 1.6 CVT, ficando agoira somente o 1.0 aspirado, que deve encerrar de vez a produção do velho Sandero. Logo, o modelo terá irmãos como SUV médio e picape.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X