Renault Megane E-Tech chega com 337 km de alcance por R$ 279.900

renault megane e tech electric vazado 1

O Renault Megane E-Tech chega ao Brasil finalmente para substituir o Zoe, que sai de cena em tempo, trazendo assim o SUV, mais espaço, conforto e autonomia por R$ 279.900.

O preço poderia ser melhor, mas ainda está dentro da proposta do segmento, porém, é o mesmo do Volvo EX30 Ultra, mais potente e com maior autonomia. Daí, o preço poderia ser melhor…

De qualquer forma, é o primeiro Renault inteiramente novo no mercado nacional há muito tempo e o mesmo vem com 220 cavalos no motor elétrico dianteiro, que entrega ainda 30,6 kgfm.

renault megane e tech electric vazado 3

Com isso, o Megane E-Tech vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, tendo ainda uma bateria de 60 kWh, porém, como bem frisa a marca francesa (e com razão), a norma atual do Inmetro corta 30% do alcance WLTP.

Assim, o Megane E-Tech tem 337 km no PBEV, mas pode rodar até 481 km na média, com 495 km na estrada e 463 km na cidade, como garante a Renault.

Então, nesse aspecto se iguala ao Volvo EX30, que é um dos concorrentes fortes do francês, como o BYD Yuan Plus, por exemplo.

renault megane e tech electric vazado 4

Embora não pareça, o Megane E-Tech é pequeno como o sueco, tendo 4,199 m de comprimento, 1,768 m de largura, 1,505 m de altura e 2,685 m de entre eixos, ou seja, do porte do VW T-Cross.

Pesando 1.680 kg, o Megane E-Tech pode ser recarregado em tomadas monofásicas ou bifásicas, com Wallbox em trifásicos, com recarga rápida em estações DC de até 130 kW, onde são necessários apenas 36 minutos até 80% e em um Wallbox de 22 kW leva 1h50.

renault megane e tech electric vazado 2

Tendo conjunto ótico geral full LED e rodas aro 18 polegadas como destaques por fora, o Megane E-Tech tem ainda painel sofisticado com cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia OpenR de 9 polegadas e bom espaço interno, com bancos em couro e detalhes gerais em Alcantara.

Focado na ergonomia, tem vários porta-objetos e seu bagageiro tem 440 litros, tendo ainda pacote ADAS+ de assistência plena ao condutor, além de alerta de ciclista em abertura de portas.

O Renault Megane E-Tech tem 8 anos ou 160.000 km de garantia para a bateria e vem nas cores cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne sempre associados a pintura bíton, com teto preto Étoilé.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X