Renault Niagara tem produção de pré-série iniciada na Argentina; picape média da marca francesa terá versão híbrida

renault niagara concept 1
renault niagara concept 1

A Renault Niagara será a próxima picape da marca francesa no mercado brasileiro e também na América Latina, sendo sua produção executada na planta de Santa Isabel, na região de Córdoba, Argentina.

Com quase 5,00 m de comprimento, a Niagara já iniciou sua vida em Santa Isabel, onde, segundo o site argentino Cars Drive , a Renault produziu, na semana passada, as primeiras quatro unidades pré-série do produto.

renault niagara concept 6
renault niagara concept 6

Conhecido como projeto H1312, a Niagara será feita sobre a plataforma RGMP ou Renault Global Modular Platform, a mesma do Kardian e do Boreal, que chega dia 10 de julho.

Veja também

Segundo a publicação hermana, a decisão da Renault em fazer agora as quatro unidades é devido ao fato da planta encarar um produto inédito não só no local, mas também no mundo.

renault niagara concept 7
renault niagara concept 7

Os veículos feitos na Argentina são destinados aos testes, mas não serão os locais que flagrarão tais picapes da Renault em testes e sim os paparazzi de plantão de Curitiba, já que os veículos serão testados aqui.

As medições começarão após a chegada das picapes no Paraná, o que deve acontecer ainda esta semana, segundo os argentinos.

Todavia, estas quatro picapes não serão as únicas, já que a Renault produzirá pelo menos três unidades pré-série por semana até o final do ano, mesmo sem interrupção da produção dos modelos Kangoo, Logan e Sandero.

renault niagara concept 2
renault niagara concept 2

Uma unidade híbrida também se juntará ao lote de pré-série, mas a Renault ainda não confirmou esta opção em Santa Isabel, porém, os argentinos afirmam que ela chegará nos próximos dias.

Já a produção seriada começa entre setembro e outubro de 2026, dando assim enorme tempo para a Renault avaliar completamente sua picape monobloco, que ficará acima da Oroch.

A Niagara terá o motor HR13 da Horse, ou seja, o 1.3 TCe de 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, ambos com 25,5 kgfm. A versão híbrida será baseada nesse motor.

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.