
O Novo Renault Twingo E-Tech Electric terá uma campanha de ações com eventos para promovê-lo no mercado europeu e segue para a Bélgica a partir do início de 2026, quando estará no Salão do Automóvel de Bruxelas, ao lado de Clio, 4 E-Tech Electric, 5 E-Tech elétrico e 5 Turbo 3E.
Esta primeira exposição pública revelará pela primeira vez a nova geração do Twingo, destacando bancos traseiros independentes e deslizantes, porta-malas de até 360 litros, encosto do banco dianteiro rebatível para carregar objetos longos de até 2 metros, por exemplo.

No evento belga, o Novo Twingo E-Tech Electric estará exposto com seis objetos de mobilidade do programa “Twingomania”, desenvolvidos por startups europeias que promovem uma mobilidade mais sustentável.
Entre os veículos de mobilidade, estão o skate elétrico Twingo Elwing ultracompacto, que pesa apenas 6,9 kg e atinge 25 km/h, contando com uma bateria padrão recarregada em 90 minutos.
Veja também

Outro é uma prancha elétrica para bodyboard Twingo Mo-Jet, que redefine o esporte aquático. O design modular permite tanto um uso do tipo passeio como de alta performance (surf, bodyboard, foil, etc.), sem mudar de aparelho.
A Twingo Mo-Jet tem motor que oferece aproximadamente 100 kg de empuxo e uma velocidade de ponta de 55 km/h. Ela tem bateria que pode ser recarregada de 10% a 95% em apenas 45 minutos.
A Renault também apresentará o motor elétrico náutico Twingo Kahe: multifuncional, inteligente, leve, silencioso e ultracompacto. Em alguns segundos, ele se transforma em motor náutico, scooter submarino ou propulsão para stand-up paddle ou caiaque.

Com apenas 4,9 kg, velocidade máxima de 8 km/h e autonomia de até 8 horas, o Twingo Kahe garante um empuxo impressionante e uma autonomia incrível.
A bicicleta elétrica urbana Pamela, com visual inspirado nas BMX, também é outro produto associado ao Novo Twingo.
Compacta, ousada e com visual que remete à cultura pop urbana dos anos 80 e 90, a Pamela conta com uma cestinha de carga e uma bateria de 522 Wh que permite uma velocidade máxima de 25 km/h, para uma autonomia de até 70 km.

A scooter elétrica urbana Vässla, com design que associa o minimalismo escandinavo à mobilidade moderna, também estará ao lado do Novo Twingo. Com uma autonomia de até 120 km (com duas baterias), ele entrega uma velocidade máxima de 45 km/h.
Por fim, a motocicleta elétrica Twingo Vega, para uso em meio urbano e periurbano, chama atenção por seu chassi leve, motor de 10 kW e bateria de 7 kWh que garante até 140 km de autonomia, chegando a 110 km/h.
Renault Twingo E-Tech Electric – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias


















