Renault reforça segurança de Kwid, Stepway, Logan e Oroch

renault oroch 2024 estoril santos (1)
renault oroch 2024 estoril santos (1)

A Renault anunciou um reforço da segurança nos modelos Kwid, Stepway, Logan e Oroch, que incorporam novos dispositivos de proteção dos ocupantes, ampliando ainda a comodidade a bordo desses quatro modelos feitos no Paraná.

Basicamente, o que no Kwid 2024, foi a introdução do comando de regulagem de altura do farol, que só existia no modelo elétrico, vindo da China.

O Kwid 2024 ganhou ainda indicador de direção lateral (agora obrigatório por lei) e abertura do porta-malas com acionamento elétrico por botão na tampa no porta-malas de série. O hatch subcompacto mantém os quatro airbags em todas as versões.

Já o Renault Stepway 1.0 e Logan 1.0 passam a ter de série o comando de regulagem de altura do farol, indicador de direção lateral e sistema de controle de estabilidade, sendo estes últimos obrigatórios conforme a legislação.

A Oroch, a picape de cabine dupla que combina o conforto de um SUV com a versatilidade de ter uma caçamba de carga, agora tem comando de regulagem de altura do farol em todas as versões.

As medidas da Renault colocam seu portfólio em sintonia com a legislação vigente a partir de 2024, com o Kwid continuando a ser um dos carros mais baratos do Brasil com seu motor 1.0 SCe de 68 cavalos na gasolina e 71 cavalos no etanol.

Já o Logan é oferecido sob encomenda nos revendedores para frotistas e é ainda um carro de aplicativo muito usado pelas plataformas de transporte pessoal. No caso do Stepway, a proposta aventureira do antigo Sandero continue firme, apesar da chegada do Kardian.

O Renault Stepway é oferecido com motor 1.0 SCe de 79 cavalos no derivado de petróleo e 82 cavalos no combustível vegetal, enquanto a versão 1.6 SCe conta com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, com opção CVT.

No caso da Oroch, a picape da Renault tem este último motor, porém, adiciona também o H5Ht 1.3 TCe de 162 cavalos na gasolina e 170 cavalos no etanol, ambos com 27,5 kgfm.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X