Renault Scenic E-Tech Electric também ganha atualização de conteúdo e conectividade na Europa

scenic 2026 3
scenic 2026 3

Assim como o Renault Mégane E-Tech Electric, o Renault Scenic E-Tech Electric também foi atualizado na Europa para atender o mercado local com afinação de sua proposta como SUV elétrico.

Tal como o hatch compacto, vendido aqui como crossover, a ex-minivan da Renault ganhou um novo One Pedal, com melhoria na eficiência de recuperação de energia.

Com a mudança, agora é possível ajustar a recuperação de energia sem o uso do pedal do freio, como ocorre, por exemplo, nos carros elétricos da Chevrolet.

scenic 2026 1
scenic 2026 1

Assim, com uma borboleta no volante, o motorista pode recuperar parte da energia gasta com uma frenagem regenerativa que poupa os freios e reduz as perdas de eletricidade.

Além disso, o Scenic E-Tech Electric adicionou ainda novos carregadores bidirecionais de 11 kW e 22 kW para maior conveniência dos compradores, que poderão ter mais de uma opção de recarga rápida.

O Scenic E-Tech Electric agora vem de série com um carregador bidirecional CA de 11 kW, que suporta qualquer potência de 3 kW (monofásico) a 11 kW (trifásico).

scenic 2026 5
scenic 2026 5

Com isso, ele pode ser plugado em casa, dispensando assim o uso de carregadores públicos e também evitando uma mudança complicada de instalação elétrica, já que pode ser instalado também em rede bifásica.

Um novo carregador rápido bidirecional de 22 kW CA — permitindo uma recarga de 80 km em 30 minutos em pontos públicos — estará disponível como opcional a partir do verão de 2025.

O Renault Scenic elétrico também ganhou um adaptador V2L bidirecional de conexão veículo-objeto, que pode alimentar uma cafeteira ou churrasqueira, ou carregar uma scooter elétrica, por exemplo.

scenic 2026 2
scenic 2026 2

A bateria do carro pode fornecer tanta energia quanto uma tomada de 220 V com uma potência máxima de 3,7 kW, garantindo a versatilidade no uso.

Além disso, esse recurso de conexão veículo-rede pode reduzir as contas de luz com a devolução de energia não usada para a rede pública, convertendo o consumidor em prosumidor.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X