
Assim como o Renault Mégane E-Tech Electric, o Renault Scenic E-Tech Electric também foi atualizado na Europa para atender o mercado local com afinação de sua proposta como SUV elétrico.
Tal como o hatch compacto, vendido aqui como crossover, a ex-minivan da Renault ganhou um novo One Pedal, com melhoria na eficiência de recuperação de energia.
Com a mudança, agora é possível ajustar a recuperação de energia sem o uso do pedal do freio, como ocorre, por exemplo, nos carros elétricos da Chevrolet.

Assim, com uma borboleta no volante, o motorista pode recuperar parte da energia gasta com uma frenagem regenerativa que poupa os freios e reduz as perdas de eletricidade.
Além disso, o Scenic E-Tech Electric adicionou ainda novos carregadores bidirecionais de 11 kW e 22 kW para maior conveniência dos compradores, que poderão ter mais de uma opção de recarga rápida.
O Scenic E-Tech Electric agora vem de série com um carregador bidirecional CA de 11 kW, que suporta qualquer potência de 3 kW (monofásico) a 11 kW (trifásico).

Com isso, ele pode ser plugado em casa, dispensando assim o uso de carregadores públicos e também evitando uma mudança complicada de instalação elétrica, já que pode ser instalado também em rede bifásica.
Um novo carregador rápido bidirecional de 22 kW CA — permitindo uma recarga de 80 km em 30 minutos em pontos públicos — estará disponível como opcional a partir do verão de 2025.
O Renault Scenic elétrico também ganhou um adaptador V2L bidirecional de conexão veículo-objeto, que pode alimentar uma cafeteira ou churrasqueira, ou carregar uma scooter elétrica, por exemplo.

A bateria do carro pode fornecer tanta energia quanto uma tomada de 220 V com uma potência máxima de 3,7 kW, garantindo a versatilidade no uso.
Além disso, esse recurso de conexão veículo-rede pode reduzir as contas de luz com a devolução de energia não usada para a rede pública, convertendo o consumidor em prosumidor.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!