Renault Simbioz é o rival híbrido do Jeep Compass necessário no Brasil

renault simbioz 2
renault simbioz 2

Quando a Renault lançou o Captur em posição acima do Duster, parecia que a ordem seria bem-vinda e não haveria conflito. Em realidade, a francesa deu uma congestionada de SUVs, mas isso nem chega perto do que acontece na França.

Lá, o Renault Simbioz chega para ser um SUV rival do Jeep Compass para ficar abaixo do Austral, que mede apenas 10 cm a mais, embora a proposta dita pela marca é que o maior é mais premium.

renault simbioz 1
renault simbioz 1

Isso porque existe o Scénic elétrico com mais 6 cm, fora o Arkana acima e o Megane abaixo, apesar de que este é um crossover compacto muito menor que os citados.

Seja como for, com 4,41 m de comprimento, o Renault Simbioz é o rival híbrido do Jeep Compass necessário para a marca decolar aqui. Aliás, pela Horse, a montadora já anunciou que haverá um SUV híbrido flex para atuar bem acima do Kardian, que está chegando.

renault geely volvo teaser
renault geely volvo teaser

Esta proposta da Horse (foto acima) já foi mostrada como um esboço de um crossover híbrido de porte médio e estilo cupê, que seria feito com ajuda da Geely e com desenvolvimento na Coreia do Sul.

Ainda assim, pelo que se sabe, tanto este modelo proposto quanto o Renault Simbioz utilizarão a mesma base mecânica, com motor 1.6 aspirado em conjunto com um elétrico, entregando 145 cavalos.

renault simbioz 3
renault simbioz 3

Com menos de 1.500 kg, o Renault Simbioz poderia ser feito aqui para disputar também com Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, mas não será assim, já que a plataforma CMF-B difere da base criada pela Horse.

Agora é aguardar para evr este novo SUV híbrido nacional da Renault, enquanto vemos a marca francesa congestionando o meio de campo na Europa para atrapalhar o ataque dos eletrificados chineses.

renault simbioz 4
renault simbioz 4

Eles estão colocando cinco modelos energizados no show room, fora os dois pequenos (R4 e R5), mais um futuro Clio e por aí vai…

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X