No próximo dia 14 de outubro, o Novo Renault Twingo E-Tech aparecerá em Paris, mas não mais na forma de um conceito e sim como um protótipo a um passo da produção na França. A marca prepara a chegada do produto que promete ser um dos mais baratos da Europa.
Com a promessa de custar menos de 20.000 euros, o Renault Twingo E-Tech só chegará aos consumidores europeus em 2026, de modo a batalhar contra a presença forte de carros elétricos chineses na região.
O Renault Twingo E-Tech também surge como um sucessor do Kwid E-Tech em algumas regiões, embora o Dacia Spring seja a alternativa ao subcompacto elétrico europeu.
Lançado em 1992, o Twingo foi revolucionário em sua época, chegando a ser vendido no Brasil, onde tem sua legião de fãs. Hoje, a nova geração quer reinventar novamente remetendo ao espírito da primeira geração, que tinha a filosofia de “carros para viver”.
Apresentando uma silhueta minimalista de monovolume, os faróis com visual expressivo, muita fluidez e um ar simpático, são algumas das características dessa nova geração do Twingo.
Com dimensões contidas, o Renault Twingo E-Tech busca ser ágil na cidade e prático, apresentando para isso as quatro portas. A carroceria monovolume conta com um teto de vidro fixo, oferecendo uma cabine mais generosa e luminosa, seguindo assim o “carros para viver”.
Além da frente cativante, o pequenino da Renault tem ainda, nas laterais, as emblemáticas maçanetas circulares em versão renovada, embutidas entre as duas portas que remetem ao antigo Twingo, lançado em 1992. Agora, elas são ornadas com um friso luminoso.
Agora, as pequenas aberturas na cor preta encontradas no capô não são mais dedicadas à entrada de ar no motor, que agora é 100% elétrico, servindo apenas como detalhes estéticos.
Na frente do capô, uma tela exibe o logo que ganha vida, enquanto os faróis dianteiros se apagam furtivamente, como se fosse um piscar de olhos.
Antecipando o futuro veículo de série da quarta geração do Twingo, que será comercializado em 2026, o Renault Twingo E-Tech foi desenvolvido pela Ampere com o desejo de oferecer um preço de entrada muito baixo.
O Novo Twingo confirma a ambição da Renault em ter uma ampla gama de elétricos com os novos R5 E-Tech, R4 E-Tech, Megane E- Tech e Scenic E-Tech. Vem? Pode ser que sim, para ficar acima do Kwid E-Tech e brigar com o BYD Dolphin Mini.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!