Restauração de carro: seguradora usa drone para cancelar seguro

convair seguro 4

Basicamente foi isso o que aconteceu com CJ Sveen e seu Chevrolet Convair 1966, num endereço tranquilo na Califórnia, onde ele decidiu fazer algo nobre, restaurar o bólido de motor traseiro da GM.

O Convair 1966 é especialmente importante para Sveen, visto que ele foi seu primeiro automóvel e desde então não o abandona por nada, nem mesmo pela segurança de sua casa…

Neste último, todavia, existe uma contradição e Sveen aponta o dedo para a culpada, a California State Automobile Association (CSAA) Insurance Group, que ao descobrir como estava o quintal do cliente, cancelou sua apólice de seguro residencial.

convair seguro 3

Segundo a CSAA, o segurado tem um quintal irregular com vários pneus e um “carro em ruínas”, sendo esses os motivos pelos quais Sveen perdeu o seguro residencial.

A CSAA também alegou que CJ Sveen tem muito entulho, papelão e um caminhão com entulho na caçamba dentro do caminhão.

Na carta de rescisão, Sveen notou haver a menção aos detalhes de seu quintal, mas ele alega que ninguém havia ido ao local verificar as condições.

convair seguro 2

Intrigado, Sveen questionou em sua defesa que ninguém fora à sua casa e que o Convair 1966 está em processo de restauração, porém, ele ficou surpreso com a resposta da CSAA.

De fato, a seguradora californiana não enviou ninguém ao local, mas como ela descreveu tantos detalhes do quintal?

Simples, a CSAA enviou um drone que fez uma “varredura” do quintal de Sveen, resolvendo (para a seguradora) a questão.

convair seguro 1

No entanto, quando Sveen pediu as imagens, a CSAA negou e revelou serem “imagens aéreas”, que poderiam bem ser de satélites do Google…

Mesmo Sveen sendo um segurado que nunca acionou a cobertura, nem mesmo em épocas quentes, já que mora em uma região com alto índices de incêndios.

Segundo o que se sabe, muitos seguros estão sendo negados aos residentes da Califórnia e parece que qualquer motivo é usado para que os clientes não tenham acesso à proteção.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X