
A Denza se tornou a principal marca premium da BYD e está ampliando rapidamente seu portfólio, lançando também uma nova moda, a plataforma de lançamento de drone.
Com base nisso, o Denza N8L surge nos registros de homologação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, apresentado como um SUV de sete lugares de visual sofisticado.
O N8L é um SUV híbrido plug-in com um motor 2.0 Turbo de 206 cavalos com dois ou três motores elétricos, com 245 cavalos em cada um deles, sendo um deles com 270 cavalos.
Com bateria de lítio robusta e com grande autonomia, tendo recarga rápida em estação de 100 watts. Medindo 5,200 m de comprimento, 1,999 m de largura, 1,990 m de altura e 3,075 m de entre eixos, o N8L é um carro de 3.040 kg.
O peso máximo combinado é excessivamente alto, com 3.560 kg, o que o colocaria aqui como um veículo para condução com CNH categoria C.
Visualmente, o Denza N8L tem faróis full LED em molduras com formato em “C”, com luzes diurnas em LED na parte superior, tendo o SUV também um radar laser LiDAR para um sistema de condução autônoma.
Com um conjunto de 32 sensores, o Denza N8L conseguirá um nível de automação elevado, com suporte de uma inteligência artificial e uma plataforma de chip de alta performance.
Portando rodas aerodinâmicas, o Denza N8L tem ainda uma traseira com lanternas duplas horizontalizadas com lentes que se encontram sobre a tampa do bagageiro.
No teto, o Denza N8L tem uma plataforma de acomodação e lançamento de drone, que se abre automaticamente e permite que o veículo aéreo decole e pouse de forma segura.
Trata-se de um novo tipo de serviço de lazer, com um veículo aéreo controlado a partir do carro e com implicações importantes em lugares como o Brasil, onde a legislação da ANAC determina áreas onde drones não podem subir.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!