Rio Grande do Sul: GM retoma produção de Onix e Onix Plus em Gravataí

gm gravataí 3
gm gravataí 3

O Rio Grande do Sul está buscando se reerguer após a catástrofe climática que devastou o Estado, onde 90% das 497 cidades foram atingidas pelas enchentes e Gravataí não foi exceção, mas lá, a fábrica da General Motors não foi atingida.

Normalmente as fábricas de automóveis mais recentes (e outras de forma geral), são construídas em áreas mais elevadas e preparadas para evitar exatamente o que aconteceu na maior parte do RS.

Todavia, a logística da GM foi prejudicada pelas interrupções nas estradas, mas agora a GM conseguiu retornar a produção dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus, que estava suspensa desde 2 de maio.

A expectativa era de voltar de 10 de maio, mas as condições no Rio Grande do Sul impediram a retomada do processo que só voltou com um turno no dia 19 de maio, porém, ainda em marcha lenta.

Valcir Ascari, presidente do sindicato dos metalúrgicos da região, disse ao site Automotive Business , que somente 1.000 funcionários voltaram ao serviço. No entanto, a expectativa é que o segundo turno seja retomado na próxima semana.

No estado, várias empresas do setor automotivo foram afetadas de alguma forma, seja nas próprias instalações ou no acesso às estradas.

Por conta disso, a operação da GM pode ou não ser afetada também, já que existem pelo menos 80 pontos de bloqueio nas rodovias federais e estaduais do RS.

Além da GM, a Marcopolo também retomou a produção de ônibus após breve período em Caxias do Sul (Ana Rech), enquanto a unidade do bairro Planalto não interrompeu as atividades.

O RS também sedia a fábrica da Volare e também da Agrale, entre outras empresas ligadas ao setor automotivo. Na GM, a retomada da produção será uma oportunidade para o Onix e seu irmão Onix Plus voltarem a vender bem.

A dupla tem presença constante no Top 10, com o hatch buscando se aproximar dos líderes Onix e HB20, enquanto o Onix Plus se mantém como sedã mais vendido do país.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X