A Tata Motors está conversando com o governo de São Paulo para uma possível produção local e isso significa que alguns produtos da marca indiana são possíveis candidatos a nacionalização.
Entre eles está o Tata Nexon, o SUV compacto que já foi um rival do Ford EcoSport e que agora bateria de frente aqui com os Fiat Pulse e Renault Kardian.
Com 3,995 m de comprimento, 1,811 m de largura, 1,620 m de altura e 2,498 m de entre eixos, o Tata Nexon está na mesma categoria dos modelos citados, apenas aqui teriam para-choques diferentes para alcançar 4,09 m de comprimento.
Adotando um novo design na atualização de meia vida, o Tata Nexon é um SUV compacto com proposta convencional, usando motor a gasolina Revotron 1.2 Turbo de três cilindros de 120 cavalos com 17,3 kgfm.
O Nexon tem ainda uma versão diesel Revotorq 1.5 Turbo de 110 cavalos e 26,5 kgfm, sendo que nos dois casos, o câmbio é manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Com faróis full LED, bem como lanternas em LED, o Tata Nexon tem interior com acabamento em couro envolvente e bancos volumosos, com apoios laterais grandes. Já o painel tem cluster digital e multimídia com tela ampla.
O ar condicionado automático é outro destaque do Nexon, bem como volante multifuncional, seis airbags, controles de tração e estabilidade, sistema de som com oito alto-falantes, controle de cruzeiro, monitoramento, entre outros.
Tendo o Tata Curvv como equivalente como SUV de estilo cupé, só que elétrico, o Tata Nexon também tem versão elétrica com motor de 129 cavalos e 25 kgfm, com bateria de 30,2 kWh e autonomia de 312 km.
O Tata Nexon tem paddle shifts, assim como modos de condução City, Sport e Eco, além de alavanca de acionamento elétrico, freio de estacionamento eletrônico e auto hold. Por aqui, o motor 1.2 Revotron terá de ser flex.
Tata Nexon 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!