
A Rivian ampliou sua linha de comerciais leves visando atingir novos clientes no mercado americano, especialmente agora com mudanças tão radicais na política tributária que podem afetar a oferta de alguns modelos de concorrentes do segmento.
Perto de encerrar seu acordo com a Amazon, que encomendou 100.000 unidades de sua van comercial para entrega de produtos vendidos em seu site, porém, até o momento, a empresa conta com 20.000 delas em circulação e falta somente um ano para encerrar o contrato.

Sugerindo que a Amazon não comprará o volume total planejado, a Rivian anuncia a ampliação da gama de vans elétricas com a Rivian Commercial Van, apresentada em duas versões: 500 e 700.
Tom Solomon, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Rivian, afirmou: “Por meio de parcerias existentes, nossas vans comerciais já se mostraram incrivelmente bem-sucedidas. A Amazon conta atualmente com mais de 20.000 unidades em sua frota e entregou mais de um bilhão de pacotes com suas Vans de Entrega Elétricas somente em 2024”.

Solomon continua: “Ao longo do último ano, concentramos nossos esforços em testes com frotas maiores e estamos muito satisfeitos com o andamento desses testes. Como resultado, estamos entusiasmados por podermos abrir vendas para frotas de todos os tamanhos nos EUA, sejam elas de uma van ou milhares.
O executivo finaliza: “Nossos veículos são projetados não somente para estar entre os mais seguros nas estradas, mas também para ajudar os proprietários de frotas a reduzir o custo de propriedade da frota e sua pegada de carbono.”

Com tamanhos diferentes, as duas versões apresentam capacidade de carga útil de até 1.200 kg e peso bruto do veículo (PBT) de até 4.900 kg, o que seria também interessante fora dos states, em especial na Europa e regiões como o Brasil, onde a Rivian estuda vender seus carros elétricos.
Tendo recursos de segurança, incluindo frenagem automática de emergência, alerta de colisão e monitoramento de 360 graus, a Rivian Commercial Van está pronta para ir além dos EUA.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!