Rolls-Royce lança Phantom de R$ 18 milhões com detalhes em ouro e referências a Roger Rabbit

rolls royce phantom centenary (1)
rolls royce phantom centenary (1)

A Rolls-Royce acaba de revelar o Phantom Centenary Private Collection, uma edição especial para comemorar os 100 anos do modelo mais icônico da marca.

Limitado a apenas 25 unidades em todo o mundo — todas já vendidas — o carro foi descrito como “o automóvel mais tecnicamente extraordinário já construído” pela montadora britânica.

Com preço estimado em £2,5 milhões (equivalente a cerca de R$ 18 milhões), o modelo mantém a motorização V12 6.75 biturbo da oitava geração do Phantom, mas se diferencia em praticamente todos os outros aspectos.

rolls royce phantom centenary (2)
rolls royce phantom centenary (2)

O visual externo remete ao Phantom II Continental de 1930, com pintura em dois tons e aplicação de flocos de cristal com ouro que criam um brilho metálico único.

Veja também

O icônico emblema Spirit of Ecstasy também recebeu um tratamento exclusivo, e os logotipos “RR” nas laterais, dianteira e traseira foram finalizados com ouro 24 quilates e esmalte branco — uma estreia absoluta na história da marca.

O interior, porém, é onde o luxo atinge outro nível.

rolls royce phantom centenary (3)
rolls royce phantom centenary (3)

A cabine utiliza técnicas inéditas na Rolls-Royce , como marchetaria 3D, camadas de tinta em relevo e folhas de ouro aplicadas artesanalmente.

Os bancos traseiros contam histórias visuais com cenas como a antiga loja da marca na Conduit Street e pinturas de Henry Royce feitas no sul da França.

O processo de aplicação dos painéis foi inspirado em técnicas de alfaiataria de Savile Row e envolve o encaixe preciso de 45 peças individuais por assento.

rolls royce phantom centenary (8)
rolls royce phantom centenary (8)

Na frente, os bancos trazem desenhos gravados a laser baseados em esboços feitos à mão, incluindo um coelho que faz alusão ao codinome “Roger Rabbit”, usado internamente durante a reestruturação da marca em 2003.

O teto do carro é bordado com nada menos que 440.000 pontos, compondo um mosaico de detalhes sutis.

Outro destaque é o painel “Anthology Gallery”, que exibe 50 hastes verticais de alumínio com letras esculpidas em 3D.

rolls royce phantom centenary (9)
rolls royce phantom centenary (9)

Essas estruturas exibem trechos de críticas positivas à linha Phantom ao longo dos últimos 100 anos, podendo ser lidas de ambos os lados.

As portas também foram transformadas em obras de arte.

A do passageiro frontal exibe a paisagem da casa de verão de Henry Royce, enquanto a do motorista retrata a jornada de 7.200 km feita na Austrália com o primeiro Phantom da era BMW.

rolls royce phantom centenary (4)
rolls royce phantom centenary (4)

Ambas usam uma combinação sofisticada de marchetaria 3D, gravação a laser, camadas de tinta em relevo e folhas de ouro puro.

Para o CEO da Rolls-Royce, Chris Brownridge, o Phantom sempre foi um símbolo de luxo absoluto e presença marcante.

rolls royce phantom centenary (5)
rolls royce phantom centenary (5)

“É o produto de luxo mais elevado do mundo. Um carro que já pertenceu à Rainha Elizabeth II, Salvador Dalí e 50 Cent”, afirmou.

Julian Jenkins, diretor de marca da empresa, destacou que a procura continua forte, especialmente entre clientes jovens, o que reforça o apelo duradouro do modelo.

O Phantom Centenary já nasce como um clássico moderno — e uma verdadeira vitrine da capacidade artesanal da Rolls-Royce em transformar automóveis em arte.

rolls royce phantom centenary (6)
rolls royce phantom centenary (6)
rolls royce phantom centenary (7)
rolls royce phantom centenary (7)
📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.