Rolls-Royces e Lambos: leitor envia fotos de cegonha dos sonhos

rr lambo portugal 1

Na Europa, a distribuição de carros de luxo é feita sem cerimônias, sem coberturas ou grandes esquemas de transporte como aqui, com uma carreta-cegonha filmada em Portugal com alguns carros bem legais da Rolls-Royce e Lamborghini.

Com fotos feitas em Évora, o leitor Alexandre Puchalsck estava rodando pela região central de Portugal, quando se deparou com uma cegonha transportando vários carros de ultra luxo.

rr lambo portugal 10

A bordo de uma Volkswagen Transporter T6 convertida em camper, Alexandre fez várias fotos do caminhão com um semi-reboque de dois eixos.

Sobre ele haviam três unidades da marca Rolls-Royce, sendo dois Cullinan e um Ghost, além de um Range Rover Velar e duas unidades do Lamborghini Urus na parte frontal da plataforma sobre o caminhão.

rr lambo portugal 13

Note que os carros portam placas e um representante da Rolls-Royce localizado na cidade do Porto é identificado numa das imagens.

No topo, os dois Cullinan apresentam rodas diferentes e um ar imponente, ainda que as portas pareçam pequenas e a área envidraçada grande aparenta ser de um carro bem mais antigo.

Seu estilo conservador faz jus ao nome e o Cullinan sustenta um V12 N74 de 6.75 litros da BMW para manter a tradição do clássico V12 da Rolls-Royce, já retirado de linha.

rr lambo portugal 17

Com 571 ou 600 cavalos, o Cullinan garante performance com alto luxo e capacidade para andar no fora de estrada.

Já o Ghost é o menor dos sedãs clássicos da marca inglesa, sendo um modelo altamente tradicionalista com guarda-chuvas embutidos nas portas traseiras invertidas e interior requintado.

O Ghost tem o mesmo V12 N74 com 571 cavalos, ostentando ainda uma suspensão extremamente suave e rodas forjadas com cubo fixo.

rr lambo portugal 18

No caso do Lamborghini Uurs, o crossover de alta performance tem um V8 4.0 Biturbo de origem Audi com 650 cavalos e tração nas quatro rodas, como o Cullinan, indo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Destes, o único já avaliado pelo NA é o Velar, com motores de 2.0 até V8 5.0 (confira aqui os detalhes do Velar).

Agradecimentos ao Alexandre.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X