
Comprar um Bugatti não é como adquirir qualquer outro carro.
Quando se trata de um modelo de milhões, como o novo Tourbillon, o processo de personalização vai muito além de escolher cores em um configurador online. Envolve o próprio diretor de design da Bugatti, Frank Heyl.
Em entrevista durante a Monterey Car Week 2025, Heyl revelou que ele e sua equipe revisam pessoalmente todas as configurações enviadas por clientes ao redor do mundo.
Veja também
“Temos muitas opções Sur Mesure, que incluem desde vidros de cristal coloridos até tecidos personalizados. Mas também é meu trabalho garantir que essas escolhas sejam atemporais, mesmo que isso signifique sugerir alternativas a pedidos como combinações em rosa e amarelo”, contou.

Para Heyl, cada Bugatti deve ser uma obra de arte que faça sentido não apenas hoje, mas também daqui a 100 anos. Isso inclui evitar tendências passageiras como telas digitais.
“Optamos por não usar grandes telas no Tourbillon. Uma tela se torna obsoleta rápido, como um iPhone antigo. Daqui a 100 anos, talvez nem usemos mais displays”, explicou. “O importante é a experiência sensorial de dirigir o carro.”
Heyl também comentou sobre o programa de carroceria exclusiva da marca, o Solitaire, que permite aos clientes criarem modelos únicos.
Um exemplo é o Bugatti Brouillard, revelado no evento e inspirado em um dos cavalos de corrida de Ettore Bugatti. Apesar da liberdade criativa oferecida, Heyl impõe limites: “Se um cliente pedir um SUV, a resposta será não. Eu odeio SUVs.”

Mesmo com essa postura firme, Heyl não descarta revisitar modelos icônicos como Veyron, Chiron e EB110 no futuro. “Nunca vou confirmar ou negar isso. Mas deixo a porta aberta.”
Atualmente, a Bugatti está com toda sua produção vendida até 2029, o que demonstra que, mesmo com opiniões fortes e padrões exigentes, seus clientes continuam apaixonados pela combinação entre exclusividade, design atemporal e herança histórica que a marca representa.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias