Russos ricos se sentem traídos e trocam carros de ultraluxo da Bentley por chineses da Hongqi

bentley residences 1
bentley residences 1

Os três anos da Guerra da Ucrânia impôs aos ricos da Rússia um preço mais alto que o esperado, mesmo para aqueles que não se intimidam com valores astronômicos, visto que a máxima de que dinheiro não compra tudo está mais que correta.

Na Rússia, até fevereiro de 2022, os ricos locais deitavam e rolavam, comprando tudo o que seu dinheiro pudesse comprar ou mandar fazer, sendo que um dos exemplos do mercado russo era a Bentley.

Segundo o site Kolesa , os clientes ricos da Bentley faziam tudo o que precisavam em seus carros, sem nenhum tipo de empecilho técnico ou legal, gastando um rio de grana para todo tipo de manutenção.

Com milhões de libras ou euros gastos em carros da marca inglesa, os milionários russos estavam mais que felizes com seus britânicos de ultraluxo, com os quais desfilavam pelas ruas chiques de Moscou.

No entanto, quando a guerra começou, os problemas para os clientes Bentley começaram, com o acesso dos revendedores locais aos códigos dos carros em manutenção sendo paulatinamente negado.

Desde simples atualizações de módulos até manutenção bem mais complexa, começaram a ficar indisponíveis não só pela falta de acesso às peças e componentes importados, mas também à arquitetura eletrônica.

hongqi h9 1
hongqi h9 1

Os clientes russos da Bentley já não estavam conseguindo arrumar seus carros e até mesmo um deles embarcou seu luxuoso em um avião rumo ao Reino Unido apenas para fazer a manutenção.

Todavia, ao chegar lá, a revenda Bentley simplesmente não teve acesso ao carro porque o número de chassi o indicava como um veículo destinado ao mercado russo e, portanto, bloqueado.

Eles não puderam fazer nada e o dono ficou na mão… O embargo da União Europeia e EUA era o motivo óbvio para o não acesso à manutenção do carro.

Muitos não querem a importação paralela, um meio “desonesto” para ter um carro de luxo ocidental funcionando na Rússia.

Diante disso e de outros casos, os clientes russos da Bentley se sentiram traídos e passaram a comprar carros de ultraluxo chineses, como da Hongqi.

Segundo os russos, eles não estão reclamando e muitos ex-donos de Bentley agora buscam marcas como Denza, Voyah, Zeekr e Yangwang, por exemplo.

Isso mostra que, mesmo com um retorno das marcas de luxo à Rússia, após um fim do embargo, não comoverá os ricos locais, que agora consideram aqueles que lhes dão a devida atenção.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X