A GWM ou mais comumente conhecida como Great Wall Motor, tem uma gama enorme de modelos na China e atua em diversos segmentos daquele mercado, mas não há mais espaço para certos modelos e um deles é o Haval F7.
Este interessante SUV da GWM chega a ser mais estiloso que o Haval H6 que conhecemos, tendo um visual moderno, com frente dotada de conjunto ótico full LED separado das luzes diurnas em LED no topo, integradas em uma barra sobre a grade.
Os próprios faróis possuem acabamento estilizados nos projetores, quase que fazendo parte do acabamento da frente, onde a grade é cromada. A carroceria tem linhas fluidas e as colunas D são estilizadas com vigias triangulares.
Atrás, a tampa traseira inclinada tem spoiler no teto e prolongamento na base, quase como um notchback, enquanto as lanternas em LED são bifurcadas, dando um visual mais radical ao conjunto traseiro.
O para-choque é volumoso e bem saídas de escape com molduras cromadas. O Haval F7 tem maçanetas retráteis, teto solar panorâmico e antena barbatana, além de barras no teto em cinza brilhante.
Dentro, o ambiente tem visual sofisticado, com mesclas de cores chamativas para realçar a proposta premium, tendo painel com HUD, tendo ainda cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela de 14,6 polegadas, ambos com displays planos.
O volante é bem estiloso com detalhes metalizados e até aro na cor do painel, enquanto o console é alto e tem carregador indutivo de smartphone, bem como porta-copos. As portas apresentam revestimento em couro trançado.
Com elemento vazado, o túnel central abriga porta-objetos com tampa bipartida, tendo ainda bancos em couro de dois tons com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.
Então, por que não seria vendido no Brasil? Desde que chegou oficialmente, a GWM decidiu vender somente eletrificados no país. Assim, o Haval F7 não se encaixa, porque ele tem somente motores a gasolina.
Ele tem um 1.5 Turbo de 150 cavalos e 23,4 kgfm ou um 2.0 Turbo de 192 cavalos e 34,5 kgfm. Nos dois casos, câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira ou AWD.
Talvez em outros tempos, teria vindo, mas o foco dos chineses agora é a eletrificação. Hoje o Haval F7 é feito na China apenas para exportação e também produzido na Rússia.
Haval F7 2025 – Galeria de fotos
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