Saiba por que este SUV da GWM não seria vendido no Brasil

haval f7 1
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A GWM ou mais comumente conhecida como Great Wall Motor, tem uma gama enorme de modelos na China e atua em diversos segmentos daquele mercado, mas não há mais espaço para certos modelos e um deles é o Haval F7.

Este interessante SUV da GWM chega a ser mais estiloso que o Haval H6 que conhecemos, tendo um visual moderno, com frente dotada de conjunto ótico full LED separado das luzes diurnas em LED no topo, integradas em uma barra sobre a grade.

haval f7 5
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Os próprios faróis possuem acabamento estilizados nos projetores, quase que fazendo parte do acabamento da frente, onde a grade é cromada. A carroceria tem linhas fluidas e as colunas D são estilizadas com vigias triangulares.

Atrás, a tampa traseira inclinada tem spoiler no teto e prolongamento na base, quase como um notchback, enquanto as lanternas em LED são bifurcadas, dando um visual mais radical ao conjunto traseiro.

haval f7 2
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O para-choque é volumoso e bem saídas de escape com molduras cromadas. O Haval F7 tem maçanetas retráteis, teto solar panorâmico e antena barbatana, além de barras no teto em cinza brilhante.

Dentro, o ambiente tem visual sofisticado, com mesclas de cores chamativas para realçar a proposta premium, tendo painel com HUD, tendo ainda cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela de 14,6 polegadas, ambos com displays planos.

haval f7 9
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O volante é bem estiloso com detalhes metalizados e até aro na cor do painel, enquanto o console é alto e tem carregador indutivo de smartphone, bem como porta-copos. As portas apresentam revestimento em couro trançado.

Com elemento vazado, o túnel central abriga porta-objetos com tampa bipartida, tendo ainda bancos em couro de dois tons com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

haval f7 8
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Então, por que não seria vendido no Brasil? Desde que chegou oficialmente, a GWM decidiu vender somente eletrificados no país. Assim, o Haval F7 não se encaixa, porque ele tem somente motores a gasolina.

Ele tem um 1.5 Turbo de 150 cavalos e 23,4 kgfm ou um 2.0 Turbo de 192 cavalos e 34,5 kgfm. Nos dois casos, câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira ou AWD.

Talvez em outros tempos, teria vindo, mas o foco dos chineses agora é a eletrificação. Hoje o Haval F7 é feito na China apenas para exportação e também produzido na Rússia.

Haval F7 2025 – Galeria de fotos

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X