Saiba quais são os três últimos sedãs da Chevrolet

chevrolet onix plus premier 2024
chevrolet onix plus premier 2024

A Chevrolet já teve um número exorbitante de sedãs em seu portfólio internacional, com origens diversas, sendo eles americanos, coreanos, alemães, chineses, australianos, alemães, ingleses e, logicamente, brasileiros.

Bons tempos para os amantes dos sedãs, sendo que só recentemente, há alguns anos, havia pelo menos cinco modelos diferentes de carros de três volumes da Chevrolet no Brasil e dois deles tinham até praticamente o mesmo preço.

Mas, os dias dos sedãs da Chevrolet parecem estar chegando ao fim, já que agora, não haverá nenhum à venda no mercado americano e a marca da gravata dourada conta apenas com três modelos atuais em seu portfólio global, além de um antigo.

Este é o Cobalt dos uzbeques e cazaques. Lembra do Cavalier, um Baojun 630 vendido no Oriente Médio? Pois é, ele também não existe mais. Sobre o sedã brasileiro na Ásia Central, a tendência é que seja substituído pelo Onix Sedan (Plus aqui) ou Monza.

malibu

Sobre o trio, o que temos é o Onix Plus na América do Sul, o Monza na China e com ele também o Malibu XL. Este último, difere do modelo americano apenas por ser chinês, já que o entre eixos é o mesmo, apesar do termo “XL”.

Como já se trata de um carro grande, o Malibu XL oferece um motorzão, mas a oferta começa com um 1.5 Turbo de 168 cavalos com transmissão automática de nove marchas. Já a versão mais forte, a Redline, tem um 2.0 Turbo de 236 cavalos e 35,7 kgfm, com o mesmo câmbio.

chevrolet monza 1
chevrolet monza 1

Ainda na China, outro dos últimos sedãs da Chevrolet é o Monza, modelo de nome icônico no Brasil, que lá é um derivado de baixo custo da última geração do Cruze, compartilhando a mesma plataforma, inclusive.

O Monza assumiu o lugar do Onix Sedan, já que é maior e tem mais espaço interno, empregando ainda um motor 1.5 aspirado de 113 cavalos e um 1.3 Turbo (L3T) de 163 cavalos, sendo esse com sistema híbrido leve MHEV.

Por fim, o nosso Onix Plus fecha o pequeno grupo que ainda mantém vivo o sedã com a marca americana, empregando seu motor 1.0 Turbo Flex de 116 cavalos e até 16,8 kgfm. Logo ele será atualizado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X