
Pois é, minha gente… Após sete longos anos, o maior evento automotivo da América Latina retornará a São Paulo, com a confirmação oficial da empresa RX de que o Salão do Automóvel 2025 ocorrerá.
Em sua edição número 30, o Salão do Automóvel 2025 voltará ao palco de sempre, ou seja, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
O evento ocorrerá entre os dias 22 e 30 de novembro, com a presença já confirmada das marcas Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, Ram, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar, segundo a RX.
A Lecar é a novidade, sendo a marca criada por Flávio Figueiredo Assis, o “Elon Musk brasileiro”, que deve apresentar em seu estande o Lecar 459 Híbrido.
Em 67.000 m², divididos em cinco pavilhões, as marcas deverão expor suas novidades para um público que é sempre grande nessa época, associado geralmente com o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1.
Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, comentou sobre o evento com o site Auto Data: “A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”.
Com maior foco no cliente visitante, os estandes não terão mais os grandes shows e apresentações pirotécnicas de anos anteriores, enquanto o test drive será mais valorizado por ser de grande interesse do público, que poderá conhecer os lançamentos ao volante.
Mobilidade, sustentabilidade e eletrificação serão debatidos nos fóruns e nas apresentações, devendo este ser o salão com a maior quantidade de carros elétricos e híbridos da história do evento.
Na lista de marcas, nomes de peso ainda se fazem sentir a ausência, como Volkswagen, Chevrolet (que poderia trazer ainda a Cadillac pela primeira vez) e Nissan, por exemplo, assim como luxuosas como a Mercedes-Benz, antes sempre com seu estande gigantesco.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!