Salão do Automóvel teve mais de meio milhão de visitantes em 10 dias

salao 2025 3
salao 2025 3

Já garantido para 2027, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo registrou 516 mil visitantes ao longo de dez dias no Distrito Anhembi, marcando uma retomada sólida após sete anos de pausa e confirmando o papel central do evento para o setor automotivo brasileiro.

No encerramento do evento, o presidente da Anfavea, Igor Calvet, resumiu o sentimento do setor: “Chegamos ao último dia como a edição de 2025 merecia, com casa cheia, expositores satisfeitos e o público querendo mais.”

Calvet conclui: “Batemos a marca de meio milhão de visitantes, comprovando o que já notávamos pelos corredores do Anhembi: o retorno do Salão é um sucesso absoluto. Junto-me agora aos milhares de brasileiros que estão, desde já, ansiosos e em contagem regressiva para a próxima edição.”

salao 2025 1
salao 2025 1

Entre as ativações mais procuradas esteve a maior pista de test drive indoor do mundo, com mais de 14.000 m², onde foram realizados mais de 10 mil testes, sem qualquer intercorrência operacional, reforçando a solidez da operação e o apetite do público por experiências reais ao volante.

Veja também

Segundo Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, o engajamento do público definiu o tom da edição. Ela disse: “Foi um renascimento emocionante. O público estava sedento por experiências, por novidades e por reencontrar suas marcas favoritas.”

Nardy completou: “Este novo Salão, mais imersivo, mais interativo e com ativações inéditas, mostrou que inovação e emoção podem caminhar lado a lado. A energia nos corredores, nas pistas, nos palcos e nos estandes provou que o Brasil queria o Salão de volta. E nós entregamos não apenas o retorno, mas um novo patamar para o evento. Em 2027, chegaremos ainda mais fortes.”

salao 2025 2
salao 2025 2

Os visitantes conferiram mais de 300 lançamentos e ativações das marcas BYD, Caoa Changan, Caoa Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault , Suzuki Motos, Toyota e Vespa.

Também estavam presentes os supercarros dos espaços Dream Lounge, Dream Car e Carde Museu, destaques entre os pontos mais fotografados.

Outro marco da edição foi a venda de veículos, algo inédito no evento, que apresentou resultados bastante expressivos e reforçou a satisfação dos expositores.

A Kia, por exemplo, comercializou 119 carros entre eles 49 Sportage 2026, 34 Niro, 29 Carnival, cinco EV5 e dois EV9. Modelos como Sorento Diesel e Tasman tiveram pedidos, mas a marca não aceitou as reservas, porque ainda não definiu os preços. 

Para a edição de 2027, 10 marcas fecharam, sendo que, devido à Stellantis, o número sobe para 15. Honda e Mitsubishi analisam se retornam.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.